Artigos

Quadrilhão, a nova designação aos PTralhas

Muito interessante o andamento dos trabalhos da Força Tarefa da Lava Jato, que nos traz agora, aqueles que há muito já deveriam estar indiciados como réus, mas que circulavam livremente pelos salões palacianos.

Esse grupo que hoje se apresenta, quase que não nos causa espanto, pois são nomes já de há muito conhecidos: Lula, Dilma, Mantega, Palocci e Vaccari, seriam alguns dos nomes previamente situáveis.
Lula, não poderia estar fora, uma vez que ele situa-se como o pai dos quadrilheiros. E o restante? Bem, o restante, são apenas os lacaios mais próximos do apedeuta.

Claro que o Brasil continua sendo um País, onde predomina o bom humor do povo, que agora quer saber da própria ex-presidente que à época instituiu que todos deveriam dirigir-se a ela como “PRESIDENTA”, desta forma, todos querem que ela se manifete e que nos diga, se devemos chamá-la ré, ou réa.

Segundo consta, neste ramo da investigação, esses indivíduos deverão ser julgados pelo desvio de 1 bilhão e meio de reais, apenas e tão somente da PETROBRÁS.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 251118 – Quadrilhão, a nova designação aos PTralhas – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/m9OWBJV2iF9D/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Aquele que nos livra, nos acolhe

“Então, dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó, no Egito; porém o Senhor de lá nos tirou com poderosa mão.
Aos nossos olhos fez o Senhor sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito e contra Faraó e toda a sua casa; e dali nos tirou, para nos levar e nos dar a terra que sob juramento prometeu a nossos pais.” (Dt 6:21-23)

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” (Cl 1:13-16)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 05112022 – Aquele que nos livra, nos acolhe – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/BbCiU2on8cSc/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

O atentado a Bolsonaro e a efetiva necessidade de Intervenção

Vejam mais no site http://www.portaldaradio.com
Agradeço o carinho de todos e peço a todos que estejam conosco em nosso trabalho.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060918 – O atentado a Bolsonaro e a efetiva necessidade de Intervenção – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/eUBlhefUQRYg/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Novos ventos, novos rumos. Ou tudo volta a ser como antes?

O que está acontecendo, não é somente um problema do Brasil, senão algo que assola o mundo.
Este é o retrato de muito do que está acontecendo com nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 061118 – Novos ventos, novos rumos. Ou tudo volta a ser como antes? – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/PmyncR8GRc17/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

A força que destrói a nação está a todo vapor

Parece que houve uma operação de resgate em um presídio de segurança máxima em João Pessoa na Paraíba.
Objetivos pelo visto, o resgate de um preso que seria o líder de alguma facção, no caso mais especialmente estão dizendo que era um dos líderes do PCC de São Paulo, para o qual a ordem de resgate foi dada.
Usaram dinamites e granadas para destruir os portões de entrada no presídio e resgataram o preso que interessava com fuzis, e armamentos muito pesados.
Houve um tiroteio muito intenso e com isso a fuga do PB1, no bairro Mangabeira de cerca de 30 presos.
Até o presente momento, parece que alguns dos que empreenderam fuga, já foram presos novamente, porém, segundo consta, aqueles que foram resgatados pela facção criminosa, ninguém tem o menor sinal de para onde foram.
Parece que o saldo é de aproximadamente 10 mortos.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 100918 – A força que destrói a nação está a todo vapor – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/AengDISzcTrz/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Brasil e a sombra que o acompanha

Parece que toda população brasileira, viverá momentos de terror dentro de poucas ou algumas horas mais…
É claro que imaginamos que as autoridades competentes, darão uma resposta à nação, à altura das ameaças que nos estão sendo lançadas.
Uma pessoa que é advogado em itapema, Santa Catarina, mais conhecido pelo apelido de “Mijão”, e que atende pelo nome de Joel Eliseu Galli.
Essa é a pessoa que ao que tudo indica, apesar de ter sido Procurador Geral do Município, durante o Governo Sabino Bussanelo.
É também militante do PT.
E consta que esse homem, vem fazendo circular nas redes sociais ameaças à sociedade e ao bem-estar da população como um todo, por convocar o MST, bem como ao MTST para invadir casas, terrenos e apartamentos que se encontrem vazios.
Ele cria um ambiente, vê-se com clareza, se aproveitando da boa fé popular, e do fato de que ao falar em nome de um Deus, seja ele qual for, então, poder-se-ia, deitar e rolar.
fala o indivíduo, como se falasse em nome de Deus, e cita ainda o artigo 6 da Constituição Federal:
Art. 6 – São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Artigo com redação dada pela Emenda Constitucional n 26, de 14-2-2000
E ressalta o indivíduo a questão do lazer. Percebe-se que ele tenta dissimular algo que possa vir a ser constatado como uma crise de demência, a fim de que a justiça lhe possa aliviar, caso pego com as calças nas mãos.

Bem… É importante lembrar que Deus quer o melhor para Seu povo sim.
Porém, lembrando que o homem comerá do suor de seu próprio rosto e não do suor do rosto de outrém.
Além disso, o que é teu, ninguém tirará de ti, sob as penas da lei dos homens em primeiro lugar, e se esta falhar, podemos confiar, porque a Lei de Deus não falha e não falhará.

Ele mesmo configura a formação de quadrilha, uma vez que se coloca à disposição a quantos o procurem “in-box”, a fim de que ele possa passar as coordenadas. Fica bastante claro em suas palavras, que ele está disposto a dar a coordenada necessária para endossar os atos de vandalismo que seriam tomados de ora em diante.
Dessa forma percebemos a utilização de forma satânica e abominável de mandamentos da Lei de Deus, com o intuito apenas de camuflar as más intenções que são claras, dada a situação do indivíduo.
(rapidamente se percebe uma pessoa de posses, e além disso, com capacidade para dissimular, pelo conhecimento que detém no mais dos fatos.)
Esse homem, caso seja comprovada a perturbação mental que lhe absolverá, que ao menos lhe caiba um tratamento em alguma unidade para doentes com transtornos mentais, adequada, para que esse indivíduo, não possa continuar a colocar a vida de inocentes em risco, com a utilização desse conhecimento que lhe é aparente.
Qualquer pessoa em sã consciência percebe que o “Mijão”, faz jus ao apelido, está tentando apenas acobertar suas reais intenções, uma vez que resolveu falar grosso, mas como sabe das consequências de seu ato, resolve camuflar de forma tosca e porca, digna de um mijão, seus atos.
Fica claro, ser ele o tipo de pessoa que bate e se esconde.
Não tem a hombridade e o caráter de aparecer de cara limpa e defender suas ideias, sem mascarar com firulas religiosas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 031118 – Brasil e a sombra que o acompanha – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/TCsIwM668aAV/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

O que dizer ao povo neste final de tarde?

Conforme observei atentamente, e tenho notado, é que de fato, estaremos legitimando a continuação de todo esse projeto criminoso do Foro de São Paulo que com o apoio da Nova Ordem Mundial, vêm fazendo tudo para a destruição desta nação, da mesma forma que conseguiram exterminar em, praticamente uma única tacada, algo em torno de 20 milhões de vidas.

Recebi o comunicado de uma de nossas seguidoras aqui no canal, Juliane A. dos Santos, que diz:
“Depois da carta que o senhor leu da moça de Roraima, eu fui conferir os artigos da SUSP que o Bolsonaro aprovou.
Como pode?
Nem os militares tomam conhecimento!
Só fala em minorias, vulnerabilidade, vulnerável, defesa SOCIAL, enquanto deveria ser defesa NACIONAL, NAÇÃO…
E agora apresentam aos militares, e os hipnotizam, com aumento de salário, cursos, cargos de chefia, benefícios aos familiares, etc… E eles não percebem que isso não passa de somente proteção aos “coitadinhos” vítimas de nós trabalhadores pagadores de impostos.
Isso foi o que fizeram e vão continuar fazendo em Roraima e em todo o país.”

Gente a coisa é muito mais séria do que se imagina, não pensem que os inimigos são de fato inimigos entre si. Eles são, efetivamente inimigos, do povo brasileiro, mas entre eles, continuam se lambendo e cuidando das frieiras uns dos outros, porém, não esqueça, povo, não tem a menor chance de encontrar um lugar ao sol entre esses criminosos de plantão; que foram e continuam sendo, tão bem instruídos por Hitler, Marx, Lênin, Goebbels, Gramsci, e a caterva que não sabe sequer o que eles diziam, porque uma coisa era certa, eles diziam sim, que iriam matar, e foi exatamente o que fizeram: “MATARAM!”

Fachin (STF) enviou ontem 11/09/18 pela manhã o recurso do apedeuta, que visa suspender os efeitos condenatórios, a fim de que dessa forma, ele possa então ser considerado cãodidato no pleito que se aproxima. Esse julgamento que deve ocorrer no plenário virtual, mostra-nos que eles não se cansam, tanto os advogados do apedeuta, quanto os donos do “PUTEIRO” STF, em destruir a nossa nação, custe o que custar.

Note-se que a luta para a preservação dos “direitos”, que não existem, do presidiário, está sendo grande, à revelia dos interesses da nação que em primeiro lugar, precisa ver seus prejuízos serem ressarcidos à altura pelo criminoso de plantão.
Note-se que temos ainda as revelações de Palocci que nos relata o fato desse mesmo meliante, estar agindo nas sombras desde os anos 90, interferindo junto aos fundos de pensão. (não que não soubessemos disso, porém, não tínhamos os detalhes sórdidos revelados pelo Palocci)
E por essa interferência, sabemos da falência dos referidos fundos, o que causou a perda de muitos trabalhadores em suas aposentadorias.

Já em 90 o meliante era tão somente um arruaceiro e já bagunçava em meio aos fundos de pensão, conforme deixou dito Palocci à Força-Tarefa da Operação Greenfield.
Lembrando e ressaltando que Antônio Palocci Filho, foi pessoa de destaque nos governos PTralhas, além de ser considerado um homem muito inteligente e que, gozava de muita confiança nas hostes PTralhas.
O meio sindical teria favorecido a penetração do crápula em círculos que lhe permitiram obter vantagens indevidas das empresas que tinham interesse em receber aportes dos fundos de pensão.
Segundo Palocci, os tesoureiros da quadrilha: Delúbio Soares, Paulo Ferreira e João Vaccari, faziam o meio de campo para extorquir os empresários em questão.
Segundo o ex-ministro Palocci:

“O presidente Lula expedia determinações para colocar recursos em empreendimentos de interesse do governo. Que nem sempre era vantagem indevida, mas apenas para atender vantagem política”

Além disso, mas sempre em torno da “Grande Quadrilha”, vemos o fato de que um dos advogados de Adelio (o quase assassino de Bolsonaro), conta uma nova versão, relativa à origem do pagamento por seus serviços, dizendo que recebem “dinheiro vivo”, e como não poderia ser diferente, a OAB omite-se a isso.

Oportuno trazer à lembrança, o interesse de Onyx Lorenzoni, em questionar os honorários junto à OAB.
“No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, eles alegam que os advogados estão obrigados a informar quem está pagando os honorários da defesa de Oliveira.

“Causa estranheza, perplexidade e fundamentadas dúvidas, não apenas na sociedade, mas no âmbito da própria advocacia, levantando suspeitas sobre a lisura e compatibilidade da atuação dos mesmos”

Eles lembram que Adélio é um homem “alegadamente desempregado, de parcos e inexistentes recursos financeiros”. Mas que, em menos de 24 horas, passou a ser assistido por importantes criminalistas de Minas Gerais.

“As alegações desencontradas de parte dos referidos advogados, quando questionados sobre a origem dos recursos necessários para o patrocínio da causa, igualmente indicam que os mesmos sequer tiveram tempo de elaborar entre si uma versão comum e razoável.”

Paiani observa que o sigilo de honorários é inerente entre advogado e cliente, mas não se estende a terceiros.

“Entende-se como claro que o sigilo profissional, no caso em comento, restringe-se à relação entre os advogados e seu cliente, não sendo extensivo e oponível ao eventual patrocinador ou patrocinadores dos honorários advocatícios, uma vez que pessoa alheia, em tese, ao delito praticado, e que se presume não ter qualquer interesse direto na causa.”

Vemos que esse advogado complica-se na questão dos honorários advocatícios, pois deu versão que não se sustenta, uma vez que uma igreja já o desmentiu.
Parece que, como diz o que circula na internet, teria sido sim uma igreja que custeou os honorários desses advogados, seria uma tal “IGREJA PT COSTAL”.

Resta evidente o fato de que estão encobrindo coisas muito maiores aí, e que se vierem à tona, creio, teremos explicações para muita coisa que está acontecendo.
Pois vimos pela atitude clara do agir na penumbra, na contratação dos advogados, que o contratante, ou os contratantes, pode estar envolvido sim na prática criminosa, o que derruba por terra a hipótese do “lobo solitário” e mesmo do pobre e indefeso rapaz que tomou a atitude tresloucada por um desvio emocional, intelectual, etc…
Não podemos ignorar que estes fatos, além de envolver a Segurança Nacional, trata-se de um atentado à mesma Segurança Nacional, e isto nos deixa evidente o fato de que tudo pode estar sendo acobertado, ainda que sem querer, pela OAB.

E encerrando devo lembrar, o que Palocci nos fala acerca do pré-sal, na opinião do criminoso apedeuta e da caterva PTralheira:

“No governo Lula, o pré-sal foi enxergado como um passaporte para o futuro, que foi um bilhete premiado no fim do governo. Que o clima era de delírio político”

Ressaltando ainda Palocci, que justamente por conta de tudo o que estava acontecendo, e como todo mundo estava encantado e envolvido pelo “delírio político”, o próprio meliante Lula saiu no corpo a corpo fazendo ele mesmo e diretamente os pedidos aos empresários de plantão as “vantagens indevidas”.
Nessa empolgação Palocci relata que durante uma reunião, no “fim de 2009 ou começo de 2010”, quando o criminoso ora presidiário, manifestara a Palocci e à Dilma, que aquilo tudo teria que garantir o “futuro” do PT. “Foi uma reunião muito curta e os demais presentes ficaram perplexos com a conduta do presidente Lula”.

E o Sérgio Cabral, que o criminoso presidiário teria dito em um comício que votar nele era pensar no povo, acumula hoje, por sua tão grande boa vontade para com o dinheiro público, mais de 170 anos de prisão, por conta de crimes como: corrupção, formação de quadrilha, entre outros…
Naturalmente que Cabral não reina solitário e absoluto nesse ambiente, junto a ele, estão outras sete pessoas, dentre esses, destacam-se: Wilson Carlos ex-secretário de governo e Hudson Braga ex-secretário de obras, que atuaram com ele no Rio de Janeiro, durante o período que furtou, desfalcou, fraudou e roubou o governo daquele estado. (a fonte de grande parte deste texto é o site “O Antagonista”)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120918 – O que dizer ao povo neste final de tarde? – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/O8G0Znnc0WUv/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Passam os dias e um convida o outro para a dança

Dizem as más línguas, que o TSE vai suspender horário eleitoral de toda a coligação se Lula continuar aparecendo como candidato.

Parece que o Brasil virou um grande salão de baile.
A PF, vai apertando o cerco e os bandidos começam a tirar seus pares para a dança.
A única diferença desta para uma dança comum, é que nesta, os meliantes escolhem muito bem seus pares. Numa dança comum, cada um escolheria o par mais bonito, mais cheiroso, mais adequado, nesta dança porém, um escolhe o outro, dada a inimizade que nutria pelo outro antes do início do baile.
Desta forma, é comum que vejamos um meliante denunciando ao outro, mas percebemos que antes de tudo, ele vai tentar não denunciar aqueles que lhe são mais caros, ou aqueles que lhe são mais perigosos; sempre irão denunciar os que lhe representem ser, os mais fracos nessa corda.
No dia 23/08/18 nós vimos o indiciamento de Mantega, Palocci, Joesley e outros quatro.
Trataa-se da continuidade da Operação Bullish, que buscava apurar irregularidades em financiamentos feitos pelo BNDES a empresas que faziam ou fazem parte do grupo J&F.
Sete pessoas foram convidadas a dançar, e os pares se formaram em torno de nomes como o do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-ministro Guido Mantega e a estrela da festa o ex-açougueiro e hoje brilhante empresário Joesley Batista, e além desses Victor Sandri, um velho amigo de Mantega.
Joesley com seu irmão, são considerados hoje, a cereja do bolo de grande parte dessa barafunda.
De acordo com as investigações Guido Mantega teria recebido propina de Joesley Batista, a fim de que ele e suas empresas tivessem a permissão para a utilização de verbas do BNDES para a aquisição de uma empresa argentina.
E Palocci que não é bobo e nem nada, parece ter abiscoitado a importância de R$ 2,5 milhões e meio de reais pela intercessão junto a autoridades públicas, o que gerou um favorecimento para o grupo e suas empresas.
Vemos então os meliantes sempre trabalhando em prol de seus interesses pessoais e percebemos que nós é que atrapalhamos tudo e todos.
A grande piada é termos a pretensão de que nossa sociedade tenha leis e regulamentos que pleiteiem impedir a continuidade dessa destruição social como um todo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050918 – Passam os dias e um convida o outro para a dança – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/zRX4WpKmUzdv/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Uma boa noite e um pequeno release do dia

A todos que aí estiveram minhas boas vindas…
Aproveito para esclarecer: Eu disse no vídeo que UPA seria Unidade Pacificadora, perdoem-me, na verdade UPA é Unidade de Pronto Atendimento, portanto, eu estava equivocado… E claro, numa UPA, não foram buscar armamentos, mas possivelmente medicamentos e drogas, claro…
Aos que não vieram, que sejam bem-vindos quando vierem, e que Deus abençoe a cada um de vocês em nome de Jesus Cristo, amém e amém!.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 110918 – Uma boa noite e um pequeno release do dia – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/IIlsvCTQ83cg/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

A OMS e a grande farsa do vírus chinês

Como está na internet: “A quarentena burra serviu para; descobrirmos que a mídia foi infiltrada, políticos não têm escrúpulos, tem comunista pra cacete, que o STF não serve pra nada, e que o presidente tem razão.” (autoria anônima)

O pior de tudo é que essa OMS Organização Mundial da Saúde, que foi justamente a cúmplice da China, nessa “pandemia” disseminada pelo mundo.
Primeiro porque, o vírus existe? Existe…
Porém, em primeiro lugar, não é da forma como eles querem fazer o mundo pensar que seja, e além disso, se eles tivessem dado as orientações do que de fato essa “pandemia” de fato era, o Brasil e outros países do mundo, poderiam ter se preparado de outras formas.
Especialmente de uma forma melhor e mais eficiente, contra essa “pandemia”…
O problema todo foi: Sem informações, a “pandemia” atingiu o mundo, pegando-o “desprevenido” e enganado.
Ao atingir o mundo, a OMS determinou que todo mundo deveria seguir uma quarentena, um isolamento, evitando assim a aglomeração de pessoas. Ou seja, dessa forma, acabou imposto o distanciamento social. E por aí vai, tudo a serviço de um plano de dominação.
Lá na Suíça, em Genebra, que é onde fica a sede da OMS, imagina-se que essas normas seriam seguidas à risca, onde todo mundo deveria estar de máscara, com luvas e com um distanciamento adequado entre um e outro…
Claro que não, elementar que não, evidentemente que não, afinal de contas, eles sabem que essa “pandemia” é uma farsa…
Claro que o vírus existe, o único detalhe é que a forma de se tratar e por fim curar-se, evitando problemas maiores, está ancorado justamente no ser medicado antes mesmo que os primeiros sintomas se manifestem.
Nós temos a hidroxicloroquina, que sempre foi um remédio de botequim, primeiro por ser de largo uso, e também pelo baixíssimo preço. Como não dá lucro a ninguém, poderia ser encontrado até em banco de praça.
Só que, agora, como descobriram que ela combate o COVID-19, resolveram que a hidroxicloroquina tem contra-indicações. Como se a novalgina, o paracetamol, o AAS, Ibuprofeno, ou mesmo o bom e velho sonrisal não tivessem também contra-indicações…
Agora todo mundo resolveu que está altamente preocupado com o bem estar do povo.
E para o teu bem estar, você terá que perder o emprego, ser destruído psicologicamente, economicamente, socialmente, enfim, você precisa ser destruído totalmente, mas entenda, é para o seu próprio bem, dizem a OMS e o próprio, se não o criador, ao menos o disseminador do COVID-19 mundo afora.
Infelizmente ainda com tudo isso, tem inúmeras pessoas, que por não verem um palmo adiante do nariz, ainda aplaudem a OMS.
Parabéns aos que aplaudem seus algozes, que com sua cantilena esquerdopata trabalham para a sua destruição e a destruição daqueles a quem amam.
Grande abraço e paz…

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 04062020 – A OMS e a grande farsa do vírus chinês – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/2WurAxiMaMFN/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Burburinho: acuse-os do que você faz

O amigo José Mourão, me deixou um texto para meditação. Na verdade foi uma espécie de contribuição que ele nos trouxe para nossa meditação.

“Amigo Ely, estamos a três dias das comemorações do dia 31…
Aguarda-se com bastante expectativa e apreensão a aproximação dessa data…
Servirá assim para medir forças…
Essa cambada que se diz PROGRESSISTA, esta em polvorosa com a decisão do nosso presidente em fazer a comemoração…
Essa carniça de canal do Youtube, chamado Brasil247, e digo o nome, pois é umas das principais CARNIÇAS de esquerda, estão tentando a nefasta e perigosa mobilização das massas…
Usam a ingenuidade das pessoas mais humildes e desinformadas…
Ao que me parece, assim como aconteceu nas eleições, o POVÃO não está mais indo na conversa mole…
Assusta-me o desempenho e resultado final de tal CONVOCAÇÃO…
Eu, já chamo de CONSPIRAÇÃO…
A todo custo, a Mídia Convencional 100% esquerdista tenta CRIMINALIZAR as Redes Sociais…
Estão perseguindo quem os afrontem…
Parece que ontem, um desembargador de SC, amigo do cantor Leonardo falou umas palavras CABELUDAS em relação a umas amigas juízas…
Só faltou o mundo cair em cima do tal juiz…
Já querem o afastamento do homem…
Estamos vivendo dias sombrios e de perseguição da ditadura do POLITICAMENTE CORRETO…
Nem se pode mais gravar um vídeo e fazer graça com um amigo…
Ou nos livramos dessas CARNIÇAS enquanto podemos ou a coleira é certa…
Dia 10 de Marça (creio que aqui ele está falando de 10 de abril) promete fortes emoções…
Dia da milésima vez que tentarão soltar o 9 Dedos através do CCJ…
Atento e operacional…
O Maia está brincando com a sorte…
O Alcolumbre, pau mandado do Renan, idem…
Concordo plenamente quando fala em CRIMINALIZAR o COMUNISMO…
Na Ucrânia se falar em COMUNISMO estará ferrado…
Abração e Aço…”

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

“Eu vou aproveitar para até fazer uma sugestão aqui para a imprensa. Esse episódio lá de Suzano, lamentável, trágico, etc… Há algumas avaliações, alguns estudos que uma divulgação ampla em relação às pessoas que perpetraram esse incidente, o histórico com divulgação de fotos e imagens pode levar a incitar novos episódios, um dos fatores que podem incitar a novos episódios.
Existem alguns países que têm padrões muito rigorosos na divulgação desse tipo de fato. Então acho que, e aqui não é um juízo de censura à imprensa, mas uma sugestão para que episódios dessa espécie, tem-se que tomar muito cuidado em como isso vai ser divulgado pela imprensa. É claro que a imprensa não pode negar a informação, mas algo que poderia ser feito pela imprensa é uma melhor ponderação de como divulgar esse tipo de episódio.” (Sérgio Moro – Ministro da Justiça e Segurança Pública)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Finalmente depois de uma longa e tortuosa investigação, chegaram à conclusão de que a esquerda de fato tentou manipular a eleição (além de todas as outras anteriores) de 2018, impulsionando as tão famosas e mal faladas “Fake News” contra o seu oponente Jair Messias Bolsonaro. Desta forma, Haddad, como o representante mor dessa esquerdopatia vigente, acaba condenado, como o principal responsável por isso tudo.

Digamos que a máscara caiu. E isso nos expõe o “rei nú”.
Mas e quem foi que disse que isso os envergonha?
Que nada… Pode-se dizer que na cartilha esquerdopata, vergonha pouca é bobagem.
Lembrando que vivemos um momento em que, já temos pessoas, condenadas e presas, sendo diplomadas para representar o povo nas Câmaras e Assembleias e Prefeituras do Brasil inteiro.

Muito bem, muito bem, muito bem… Podemos e devemos nos lembrar sempre dos escândalos que lançaram os focos negativos para as mídias sociais, porque esses criminosos tentaram jogar seus lixos, seus modess, e suas fraldas sujas, no WhatsApp, no FaceBook, enfim, na internet como um todo, jogando para o povo, o papel de bandido e de sem-vergonha.
Agora fica provado, porque como condenado, não pode se furtar a ter sua biografia envolvida nessa maracutaia, que tentou jogar contra o povo brasileiro.

Tentaram colar no povo e no empresariado brasileiro, a pecha de criminosos, acusando a todos nós de estarmos envolvidos em uma grande rede de falcatrua.
Mas, como tudo o que aqui se faz, aqui se paga, o próprio Google em um determinado momento confirmou o recebimento de R$ 88.200,00 (oitenta e oito mil e duzentos reais) destinados ao impulsionamento de material contra a candidatura de Jair Messias Bolsonaro.
Sendo assim, o representante da doença política mais séria de nossa nação, o Haddad, porque representava o sapo barbudo, terá que pagar uma multa no valor de R$ 176.515,18 (cento e setenta e seis mil, quinhentos e quinze reais e dezoito centavos), por conta de uma condenação do próprio TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
Eu diria, que cabe ainda um pedido de indenização popular por conta de prejuízos ao cidadão brasileiro, em ação que deveria ser movida contra toda a caterva, (as verbas indenizatórias advindas dessa ação, não precisaria nem vir para o bolso do povo, mas ser aplicada em prol da comunidade). Creio que isso inibiria outros futuros candidatos a enganar o povo, como sói acontece.

E ao mesmo tempo isso tudo deixa claro que o pleito de 2018, pelo menos pelo lado conservador, ou seja, pela ala que representava os conservadores, foi uma eleição limpa, sem desperdícios e especialmente sem a sujeira, que é a assinatura da esquerda como um todo, portanto, isso prova que a vitória de Jair Messias Bolsonaro, foi realmente dentro dos padrões morais e éticos de alto nível. E que toda a lambança, como sempre, ficou a cargo de PT – Partido dos Trabalhadores; PSOL – Partido Socialismo e Liberdade; e seus correligionários, ou porque não dizer “et-caterva”, que pode muito bem ser traduzido por “os comparsas”, ou “o resto do bando”…

Enfim, depois da noite, mais um lindo dia… Depois da tempestade, finalmente a bonança, que com seus lindos raios de sol, vêm a abrilhantar o dia e nos mostrar as novidades de vida que esse dia nos traz.
Assim, vemos hoje, o Trump, Piñera, Netanyahu recebendo Bolsonaro com as honras de verdadeiro chefe de estado que ele é, e com a pompa de representante de uma grande e gloriosa nação que ressurge, onde já não se fazem mais negociatas para aprovação disto ou daquilo.

Aproveito aqui para lembrar aos velhos, e aos não tão velhos assim, a velha política, está morta e sepultada.
Se quer alguma coisa aos moldes da velha política, então o teu lugar é no sepulcro, junto com os ossos da velha república.
Esta é a nova República, que nasce sob a égide de Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos. Onde a busca pela Ordem e Progresso é a tônica de todas as conversas. Ainda que seja em um botequim, a conversa é na esperança de um País melhor, onde o filho do pobre, possa ter a esperança de viver e quiçá de aprumar-se na vida, a depender tão somente de sua iniciativa, de seu empenho, porque voltou a vigorar a premissa da meritocracia.
Quer ser, ou estar melhor na vida, lute, estude, e com certeza vencerá e será e estará melhor posicionado na vida.

Neste novo País, Folha de São Paulo; O Estadão; Rede Globo, ou Central Globo de Jornalismo, enfim, essas falcatruas em forma de empresas midiáticas, estão sendo extintas e portanto, deixarão paulatinamente de ocupar os espaços no nosso dia-a-dia e entrarão finalmente para uma, digamos assim, “lembrança”, do que um dia fizeram ou tentaram fazer contra o gigante que estava adormecido: Brasil!

O gigante acordou e grita: Brasil Ame-o ou deixe-o!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 280319 – Burburinho: acuse-os do que você faz – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/Zz4j2py6Vk0q/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Incendiar o Brasil, ordem sendo levada à risca

Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta” (François Pierre Guillaume Guizot – 1787 – 1874)

“Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem os juízes dessa mesma Corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nações.” – (José Márcio Castro Alves)

A (CHESF) Companhia Hidrelétrica do São Francisco em Santa Cruz, município do Rio Grande do Norte e que fica bem próximo a Natal, passou no dia 03/09/18, por volta de 22:30 h, por um incêndio.
Foi controlado após umas 4 horas de trabalho árduo por parte dos agentes do fogo, e ao que consta, ninguém ficou ferido e os prejuízos reduzem-se à dor de cabeça, bem como a algumas bobinas e cabos destruídos pelo fogo.
Pelo que consta, os próprios moradores da redondeza, uniram-se no sentido de conter o fogo, utilizando-se de baldes e mangueiras.
Creio estar na hora, de nós brasileiros, unirmo-nos e lutarmos contra os incendiários, “anônimos” ou não, e mostrarmos a eles que não queremos nosso País sendo incendiado, muito menos por pessoas que tem ajudado a destruir a nossa nação.

A onda criminosa está agindo às largas Brasil adentro, e pelo que consta, teremos muitos problemas.

No domingo 02/09/18, tivemos incêndios no Museu Nacional, e também em uma Biblioteca Pública do Maranhão; bem como, rumores de outros incêndios, que podem ter ocorrido Brasil afora. Bem vemos nessa caminhada, os passos largos de criminosos em atuação, no cumprimento de uma promessa.
“VAMOS BOTAR FOGO NO BRASIL!”
Essa foi a promessa, não de um, mas de vários dos membros das quadrilhas criminosas que hoje atuam no Brasil, alguns de posse de mandatos, ou seja, supostamente tendo sido eleitos para proteger o País.

– Mas a semana recomeçou e um restaurante do Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira 04/09;
– Também um Incêndio toma conta de 03 casarões que estão localizados no Centro Histórico de Salvador;
– E os soldados do fogo, o Corpo de Bombeiros, foi acionado para combater um incêndio nas instalaçoes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), localizada na Ilha do Governador, no Centro de Tecnologia Federal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens do quartel da Ilha do Governador foram acionados às 21h05 desta terça-feira (4) para combater um princípio de incêndio na Avenida Pedro Calmon, 900, Cidade Universitária, Ilha do Governador.

No local, funciona o Centro de Tecnologia Federal (Cetem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A corporação ainda não informou o que aconteceu – a assessoria de imprensa da universidade apura o caso.

Além dos incêndios, vimos a desativação de uma suposta, porém evidente, tentativa de explosão com algo em torno de 30 quilos de material explosivo na BR 101, em um trecho condutor de um gasoduto, próximo ao Balneário Camboriú.

E além disso, sabemos nas últimas horas de uma investigação de uma empresa de Jaraguá do Sul, onde após denúncia, foram encontrados mísseis.
Dizem as equipes de investigação que os artefatos não oferecem riscos, uma vez que trata-se apenas de cápsulas, sem pólvora, sem nada.
Bem, vejo que não importa se estavam as cápsulas vazias ou não, o que importa é que essa empresa tinha esses invólucros e isso deve ser averiguado com o rigor e a atenção requeridas.

E é claro, percebemos o quanto engatinhamos no quesito segurança, uma vez que hoje, autoridades do setor de investigação, chega a imaginar, que o abastecimento financeiro das campanhas no Brasil, vêm, desde há muito sendo feito pelo submundo do crime. Antigamente eram os bicheiros, os donos de cassinos clandestinos, hoje a coisa ficou mais modernizada, chegando a pegar quadrilheiros como o “Cabeça Branca”, também conhecido como o “Embaixador do Tráfico”, que segundo dados da polícia e de investigações, teria amealhado um patrimônio de algo em torno de 100 milhões de dólares. Sua movimentação financeira parece que superava a casa dos 150 milhões de dólares por ano e somente em um de seus carros que foi apreendido pela PF, teria sido encontrado no referido veículo 340 mil dólares escondidos no veículo.
Mas, parece que agora, os investigadores, começam a querer aceitar que existe uma possibilidade, embora “pequena”, “indícios muito claros”, embora maiores evidências existam da própria chefia desses gangsteres por parte de nossos políticos, de que, possivelmente, o dinheiro do narcotráfico estaria sendo utilizado para bancar políticos corruptos.

Será?

Bem, como nem tudo são fatos, existem ao longo do caminho muita fita, percebemos o que a população brasileira já sabia, Fernando Haddad, que sabemos, de santo não tem nada, encontra-se na mira das investigações das operações da Lava-Jato. Parece que o meliante, ou pelo menos, candidato a bandido, foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção, e lavagem de dinheiro… Diga-se de passagem, que estes crimes, seriam, na opinião de muitos, algo como o teste de fogo, do meliante que queira galgar cargos na organização criminosa intitulada PT, vemos que isso é prática comum aos membros da quadrilha PTralha.
Haja vista o próprio, anão de jardim, o Humberto Costa, que também tem seu histórico, e cremos, sua ficha corrida, enviada ao Dr. Sérgio Moro.

Alguns aliados não poderiam ficar de fora, afinal de contas, hoje parece que é moda e que agrada aos quadrilheiros de plantão o possuir uma ‘TORNOZELEIRA” para chamar de sua; dessa forma, Garotinho é condenado em segunda instância por formação de quadrilha. Desta forma, o meliante que envergonha o povo cristão brasileiro, se estava candidato a algum cargo eletivo, vai esperar alguns anos, pois, se torna inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

E apenas como confirmação a fatos anteriormente ditos: O General Villas Boas em seu twitter publicou o seguinte comunicado à nação:
Estão sendo veiculadas notícias sobre o envolvimento do @exercitooficial na avaliação e validação das urnas eletrônicas utilizadas em nosso processo eleitoral. A fim de esclarecer a sociedade brasileira, o EB expediu a seguinte nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – ATUAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO PROCESSO ELEITORAL – 04/09/2018
O Exército Brasileiro tem as suas missões definidas no artigo 142 da Constituição Federal e na Lei Complementar Nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pelas Leis Complementares Nº 117, de 2 de setembro de 2004, e Nº 136, de 25 de agosto de 2010.
O Exército Brasileiro vem participando, historicamente, a pedido da Justiça Eleitoral, da segurança física dos locais de votação e apuração (GVA).
A missão das tropas designadas para essas operações é garantir o democrático exercício do voto, com a normalidade necessária, e a posterior apuração, onde o processo eleitoral exija reforço na segurança pública.
Nesse contexto, cumpre destacar que o Exército não recebeu solicitações para realizar verificação, avaliação ou auditoria técnica do funcionamento e segurança dos equipamentos eletrônicos de apuração. Não cabe à Instituição o papel de “validadora da inviolabilidade das Urnas Eletrônicas”.
Brasília/DF 04/09/2018 – eb ponto mil ponto br

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 040918 – Incendiar o Brasil, ordem sendo levada à risca – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/5ahu7vNWDclO/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

As Forças Armadas e a Sociedade

Há quase duas décadas, o então Ministro da Defesa, Geraldo Quintão, declarou que a comunidade civil brasileira tinha perdido contato com a agenda de Defesa, em função da anestesia de 130 anos sem conflito armado com países vizinhos, da falta de inimigos evidentes e do fato de que o assunto tinha ficado restrito ao setor castrense nos governos militares.

A ausência de conflitos armados e a descrença nas hipóteses prováveis de embates internacionais, latentes no seio do grande público, geraram intensa insensibilidade aos temas de Defesa, em contraponto a problemas sociais muito mais evidentes. Na lógica racional e imediatista da sociedade civil, as questões políticas, econômicas e sociais representam desafios e óbices mais palatáveis e emergentes do que as distantes concepções estratégicas de Defesa Nacional e os problemas tipicamente militares.

Por outro lado, o próprio estamento militar incumbiu-se, por muito tempo, de manter a sociedade distante dos debates sobre formulações de Defesa. O monopólio temático redundou na ausência de estímulos à sociedade e na consequente ignorância sobre o assunto. Da mesma forma, o reduzido impacto na pauta nacional e a falta de informações permearam, no passado recente, o tímido engajamento de organizações sociais, de universidades, de cientistas, de formadores de opinião e da imprensa nas questões castrenses.

Em contraponto, as Forças Armadas (FA) continuaram mantendo altos índices de aceitação e respeitabilidade, no âmbito do grande público. Esse fenômeno ocorreu, principalmente, em consequência da visibilidade das ações subsidiárias, sociais e policiais e não, necessariamente, em decorrência das missões tradicionais de defesa externa: missões que justificam a manutenção do aparato bélico, do permanente planejamento e preparo e da própria essência militar.

A confiança popular impulsionou o intenso emprego das Forças Armadas em atividades tipicamente policiais. O clamor da população quanto a sua utilização na Segurança Pública e o elevado respeito pela Instituição reacenderam o interesse da sociedade. Era preciso discutir os novos paradigmas e entender as dinâmicas que, por algum tempo, ficaram por trás do debate nacional. Por que essas intuições negligenciadas e subvalorizadas seriam agora a solução para a segurança da sociedade? A percepção mudou? A Instituição mudou? Ou ambas mudaram?

Essa mudança de ambiente tornou-se fundamental para a inclusão do debate na sociedade. O público abriu-se a fundamentações discutidas em profundidade e a convicções assentadas em lógicas mais racionais, fruto de debates e teses de especialistas. Esse novo momento de reavaliações poderá alterar o julgamento, por meio de convicções centradas em discursos prontos e em sensações de verdades que oprimiram o debate e condenaram os militares, por vezes, a um julgamento com juris surdos.

Estamos diante de um momento de reformulações. Na verdade, a iniciativa partiu da própria sociedade diante da falência da Segurança Pública no País. É interessante o fato da sociedade depositar total confiança nas FA como única instituição com capacidade, competência, profissionalismo, devoção e retidão para enfrentar um desafio não tipicamente da área de Defesa. O paradoxo está lançado e é ele que fomenta o novo status quo da relação.

A imprensa é a imagem desse processo. Após o fim dos governos militares, a mídia adotou postura de silêncio ou denuncismo frente aos fatos e temas castrenses, seja pelo parco interesse público, seja pelos ressentimentos de parcela de seus profissionais por antigas censuras e denúncias de excessos cometidos. A exploração jornalística dos atos de censura e de repressão política do passado criou bandeiras políticas de atenção popular e de relevantes índices de audiência. Essa abordagem, fomentada por uma ampla cobertura da mídia, gerou constrangimentos e desconfianças por parte do segmento fardado, trazendo reflexos até os dias atuais.

Atualmente, o perfil da imprensa modificou-se. O crescente emprego das FA em ações subsidiárias e de Garantia da Lei e da Ordem, concedeu destaque e relevância ao aparato militar. Assim, a importância atual das FA, mesmo não calcada na atividade-fim, tem iluminado a atividade militar e provocado debates no meio jornalístico e acadêmico, com reversão do modelo de silêncio e denuncismo da imprensa e de desprestígio e distanciamento dos políticos.

O debate sobre a temática da Segurança Pública tornou-se um impulso para a sociedade procurar discutir e conhecer as FA e suas missões. O discurso retroalimentou o interesse e instigou a formação de especialistas em assuntos bélicos, tanto na imprensa quanto na universidade.

O marco mais visível do quadro atual é a estatura política do Comandante do Exército, com força para pautar a imprensa e influir nas decisões governamentais em assuntos que reverberam na tropa. Esse estado é consequência da melhor interação entre civis e militares, do melhor conhecimento mútuo, do maior entendimento e do reconhecimento da importância da missão militar.

O sucesso midiático do Comandante está ligado à utilização de poderoso instrumento de comunicação social: as mídias sociais. A agilidade do Exército em incorporar as novas formas de comunicação ampliaram a capacidade de divulgação de seu discurso e o alcance da sua voz. As mídias sociais, a busca pelo conhecimento e a mudança da imprensa tiraram as FA e sua temática de tráz da cortina. A exposição trouxe novos interlocutores, novas análises e, principalmente, novas indagações.

O novo momento trouxe os militares para perto e para dentro, como membros e solução. Assim, a proximidade favoreceu a troca, o consenso, o conhecimento, a discussão e, acima de tudo, o reconhecimento e a compreensão. Em síntese, estamos diante de uma oportunidade para consolidar a interação entre os soldados e a sociedade brasileira: um processo longo e difícil diante das lógicas de um passado recente que colocaram os temas castrenses e seus interlocutores fora da cena e em um mundo à parte.

Os grandes responsáveis por esse fomento serão os militares. São eles os principais beneficiados do processo. O desconhecimento trouxe, no passado, pesados fardos às instituições, ao perderem completamente a habilidade de diálogo e o convencimento acerca dos interesses institucionais, o que afetou seriamente suas capacidades e motivações.

Assim, as FA poderão intensificar os intercâmbios com o meio acadêmico civil no intuito de formar uma massa crítica capaz de produzir conhecimentos ambivalentes e de difundir, nacionalmente, a importância da temática da Defesa Nacional para todos os cidadãos.

Quanto à imprensa, os militares devem aprofundar o novo perfil de comunicação social, procurando “mostrar mais” suas ações, como segmento social humanizado, devotado e integrado à sociedade e como símbolo de profissionalismo e disciplina aos preceitos legais, adotando, dessa forma, uma ação ainda mais proativa.

Outrossim, deve-se aprofundar os contatos e debates com as diversas mídias, trazer jornalistas para conhecer os quartéis, principalmente aqueles que mais atuam na temática, independentemente de sua linha de análise. É importante ouvir e ser ouvido, para que se possa compreender as lógicas. Abrir espaços para as divergências intelectuais é primordial, pois elas exigem maior energia para compreendê-las ou para melhor contestá-las.

Finalmente, a população brasileira deve perceber o soldado solidário e capaz como um ser humano e um membro da família. A humanização visa permitir a identificação, buscando intensamente a integração, a inter-relação, o debate e a comunhão de valores. Os militares estão diante de uma grande oportunidade e de um desafio ainda maior. (Cel Augusto Pompeu de Souza Perez – 10/09/18 – Blog do Exército Brasileiro)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120918 – As Forças Armadas e a Sociedade – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/ihuxwfDPpbhJ/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Sujeitar-se à autoridade, ordem divina

“Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” (Rm 14:11,12)

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.
É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.
Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.
Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” (Rm 13:1-8)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 29102022 – Sujeitar-se à autoridade, ordem divina – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/kOfDfHiv54mC/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Dinheiro temos, depende para quê, ou para quem

Durante o incêndio do Museu no Rio de Janeiro, quase ao mesmo tempo, ocorria um incêndio em uma Biblioteca Pública no Maranhão.
Diríamos nós os ignorantes que os incêndios saíram para encontrar-se na calada da noite de um domingo brasileiro.
Coincidências? Para alguns sim. Alguns dizem até, que a responsabilidade pelo incêndio, teria sido o descaso para com a coisa pública.
Elementar que não! A responsabilidade pelo que aconteceu, não passa de um grande atentado da esquerdopatia brasileira.
O objetivo muito claro disso tudo, é mostrar ao povo brasileiro que a esquerda fará, exatamente o que disse que faria: “Meter fogo no Brasil!”
Disseram isso, em várias ocasiões e das mais diversas formas. Até um dos filhos do apedeuta em um determinado momento, com carinha de “Madalena arrependida, em um post ele aparece dizendo, que se prendessem o pai dele, ele mandaria meter fogo no Brasil.” E é claro que além disso tudo, houve antes do incêndio, naturalmente, o saque das coisas mais valiosas. Claro, se não sabem exatamente o que se perdeu no fogo, ninguém sabe o que rastrear em leilões pelo mundo de objetos de arte, ou mesmo, caso alguma obra apareça em alguma coleção, não se tem muita evidência imediata para um rastreamento efetivo.
Infelizmente o comércio de obras de arte e antiguidades pelo mundo é muito frutífero e bastante lucrativo.

Além disso é claro que o descaso para tudo é o que predomina em nosso País. De acordo com uma matéria do Spotniks, elaborada por Leônidas Villeneuve há 3 anos, nos dá conta de que:
A Lei de incentivo à cultura, ou mais conhecida como Lei Rouanet, que foi criada durante o governo Collor, passou a ser o principal mecanismo de financiamento e incentivo à cultura do país, porém, também, o principal mecanismo de transferência de recursos e desvio de verbas criminoso de nosso País, envolvendo “artistas, “intelectuais”, etc…
Por conta de uma renúncia fiscal, empresas públicas e privadas e pessoas físicas, estariam possibilitadas a patrocinar projetos culturais, descontando o montante no seu imposto de renda.
Como tudo neste País, para que alguém se candidatasse a usufruir desse mecanismo, surge então o órgão regulador (MINC) Ministério da Cultura, e passa a ser aí, o berço da cafetinagem artístico-cultural.
Afora a aceitação de um projeto em detrimento de outro, que vemos tratar-se de puro viés ideológico, vê-se a seguinte lista, com coisas que beiram o escândalo no sentido da citada cafetinagem artístico-cultural.

1 – em 2013, Um filme com o título de: “O Vilão da República”, uma proposta da empresa: Tangerina Entretenimento Ltda, orçado em R$ 1.526.536,35
Tinha por objetivo contar a vida do criminoso, condenado e hoje solto pelo Brasil para continuar suas falcatruas e peripécias José Dirceu. Felizmente ficou só no papel, mas os responsáveis pelo MINC certamente à época viram algum mérito nisso, para aprovarem tal pedido.

2 – Em 2015, a empresa Máximo Produtora Editora e Gravadora Ltda, apresentou um projeto para a gravação de um DVD de MC Guimê, orçado em R$ 516.550,00
O funkeiro, que segundo consta fatura alto com seus “SHOWS”, foi autorizado a captar os recursos.

3 – Em 2011, a cantora Maria Bethânia, apresenta um projeto de montagem de um BLOG intitulado: “O Mundo Precisa de Poesia”, orçado em R$ 1.356.858,00
Não precisamos explicitar o ridículo deste projeto. Maria Bethânia tem condições de produzir seu próprio Blog que lhe renderia o necessário para que não tivesse prejuízos com tal empreitada. Após as críticas, a própria cantora caiu em si e percebeu a ignorância de tal empreitada.

4 – Em 2014, L S Music Produções Artísticas Ltda (Luan Santana), apresenta um projeto de Shows ao vivo, intitulado: “Turnê Luan Santana: Nosso Tempo é Hoje Parte II”, orçado em R$ 4.143.325,00
Bem, se alguém tem dúvidas sobre o teor artístico e cultural de um projeto de Luan Santana, é porque verdadeiramente lhe falta capacidade intelectual para tal avaliação e portanto deve pendurar rolos de papel higiênico na sala de sua casa. Pois não entende nada de arte e cultura.

5 Em 2013, a empresa: Detonautas Roque Clube, apresenta o projeto de Shows ao vivo: intitulado: “Turnê Detonautas”, orçado em R$ 1.086.214,40
Tico Santa Cruz, é o que se poderia dizer um ser, que tem os pés bem no chão. Todos os quatro. Não tem qualquer conteúdo, mas o MINC aprovou seu projeto.

6 – Em 2013 vemos a empresa: Produtora Ciel Ltda, que apresenta o projeto: Shows ao vivo, intitulado: “Shows Cláudia Leitte”, orçado em R$ 5.883.100,00
Cláudia Leitte, como diria Nelson Rodrigues “Bonitinha, mas ordinária!”, porém, autorizada à captação de recursos.
E os escândalos em torno desse projeto não assustam só pelos valores: segundo o jornal O Dia relatou na época, a produtora Ciel possuía diversas dívidas, assim como outras empresas da cantora, que teria montado um esquema com diversos CNPJs para conseguir a aprovação do MinC para a captação de verbas.

7 – Em 2006, a empresa: Extensão Comunicação e Marketing Ltda, apresenta o projeto intitulado: “Filme Brizola, Tempos de Luta e exposição Um brasileiro chamado Brizola” R$ 1.886.800,38
Ao mesmo tempo que foi negado um patrocínio ao filme sobre Mário Covas, por motivos políticos, o Ministério da Cultura aprovou, em 2006, ano de eleição, dois projetos sobre a vida de Leonel Brizola, histórico militante do PTB.
R$ 1.052.100 foram captados. Com as empresas apoiadoras, vemos a PETROBRÁS (R$ 592 mil), ELETROBRÁS (R$ 300 mil) e CEEE (R$ 50 mil).

8 – Em 2104, a empresa: Exim Character Licenciamento e Marketing Ltda, apresenta o projeto para teatro infantil intitulado: “Peppa Pig”, orçado em R$ 1.772.320,00
Apesar de ser um dos desenhos mais famosos da TV por assinatura, conseguiram aprovar tal projeto e captar perto da importância pleiteada.
Lembrando que não se tratava de um projeto de caridade, segundo os produtores, apenas 10% dos ingressos seriam distribuídos gratuitamente.

9 – Em 2013, a empresa Rannavi Projeto e Marketing Cultural, apresenta o projeto de Concerto Musical, intitulado: “João Carlos Martins”, lembrando que este projeto, ao que consta, foram aprovados sem o conhecimento e aprovação do Maestro. Porém, projeto orçado em R$ 25.319.712,98
Bem, não precisamos dizer que isso foi um projeto criminoso, uma vez que foi feito sem o conhecimento do próprio interessado, mas o MINC, autorizou.
Em novembro daquele ano, dois projetos envolvendo o músico foram aprovados para captarem um valor total de R$ 25,3 milhões pelo Ministério da Cultura. A Folha de São Paulo percebeu a aprovação e entrou em contato com o músico para saber maiores detalhes das apresentações. Foi só então que maestro descobriu que tinha sido aprovado para uma captação de recursos através da Lei Rouanet, a qual ele não havia solicitado.
Diante da situação embaraçosa, o maestro solicitou o cancelamento da captação de recursos junto ao órgão. Mais tarde, investigações mostraram que a empresa solicitante, Rannavi Projeto e Marketing Cultural, havia feito o pedido sem o consentimento do maestro. A empresa também possuía dados duvidosos e não havia repassado documentos que comprovassem a sua relação com os projetos do maestro e com outros dois projetos solicitados ao MinC.

10 – Em 2013, a empresa: ZKT Restaurante, Bar, Teatro, Buffet e Eventos Ltda (Club A), apresentou o projeto: “Painel Artístico Club A São Paulo”, orçado em R$ 5.714.399,96
Um clube frequentado pela elite paulistana, teve um projeto aprovado, diga-se de passagem um clube que teve como sócio, Amaury J. Imagina-se que o nome de Amaury não serviria para nada, a não ser para ajudar a aprovar uma falcatrua, como esse projeto.

11 – Em 2011 e 2012, a empresa: Kabuki Produções Artísticas Ltda, apresentou o projeto: “Shrek, O Musical e Turnê”, orçado em R$ 17.878.740,00
A produção acima custou R$ 11,3 milhões – a captação de recursos não atingiu o limite aprovado. Se a foto já deixa algumas dúvidas sobre a recepção da peça pelo público, a crítica especializada confirma algumas expectativas: o espetáculo recebeu a nota mínima, 1 de 5, na Veja SP.
E, apesar do aporte multimilionário, os ingressos para a peça do ogro não saíram de graça, chegando a custar R$ 180 por pessoa.

12 – Em 2005, a empresa: T4F Entretenimento S.A, apresentou o projeto: “Cirque Du Soleil”, orçado em R$ 9.400.450,00
Durante sua passagem pelo Brasil em 2005, o canadense Cirque Du Soleil, maior produtor teatral do mundo, foi aprovado para captar até R$ 9,4 milhões em recursos através da Rouanet. O valor foi quase totalmente captado e recebeu aporte de empresas como Bradesco e Gol, que depois puderam solicitar o valor como desconto no pagamento de impostos, segundo o funcionamento da Lei.
O problema: estas empresas também fizeram marketing e colocaram sua marca nos kits de divulgação do evento e em algumas partes do espetáculo. O valor aprovado pelo MinC também é questionável quando levado em conta o preço dos ingressos, que chegavam a custar mais que o salário-mínimo da época.
No final, o seu dinheiro foi indiretamente utilizado para financiar um patrocínio privado e um dos espetáculos circenses mais caros do mundo. Que você também teria que pagar, caso quisesse assistir.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030918 – Dinheiro temos, depende para quê, ou para quem – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/iKIABhiWl5dP/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae