Verdade na comédia

“Caro Facebook. Sinto muito

Você me informou que estou prestes a ser banido por violar as diretrizes da sua comunidade. Quero que saiba que sinceramente peço desculpas pela violação. Eu quero consertar isso. No Facebook, você fornece um suporte tremendo para criadores como eu na criação de conteúdo positivo significativo, mas infelizmente cometi um grande erro ao exercer a liberdade de expressão e tentar ajudar as pessoas a melhorar suas vidas. Agora percebo que essas duas coisas violam diretamente as diretrizes da comunidade. Minha única explicação para minhas ações é essa. Meus pais me criaram errado. Cresci acreditando que ajudar as pessoas era uma coisa boa. Meus pais também me educaram para acreditar que exercer a liberdade de expressão, que é um direito constitucional no país em que você está baseado. É uma coisa constitucional a fazer para me ajudar a crescer e ter o tipo de integridade que você personifica. Juro a você que banirei meus pais de minha vida a partir de hoje. Esse é o meu compromisso com você Facebook. Lamento ter violado as diretrizes da sua comunidade. Agora percebo que a verdade é uma violação direta deles. E prometo que nunca mais falarei nada disso em sua plataforma. Na esperança de crescer e se tornar uma pessoa mais forte que permitiu permanecer em sua plataforma. Assim, Facebook, comprometo-me solenemente a falar apenas sobre coisas que estão de acordo com a narrativa dominante que atualmente está destruindo nosso país e não encorajarei as pessoas a se libertarem do medo de uma doença que atualmente aterroriza o mundo com um noventa e nove vírgula nove oito taxa de sobrevivência percentual. E não vou sugerir que existem tratamentos comprovados para a doença que são altamente eficazes para as pessoas que a contraem e não vou mencionar como você censura os médicos em sua plataforma de falar sobre esses tratamentos, porque nenhum deles tem nada a ver com uma agulha cheia de um coquetel experimental de uma substância que altera o DNA.

Facebook com sua ameaça de me banir de sua plataforma. Você também mencionou que se eu publicar uma declaração de correção para o meu público com informações corrigidas de seus verificadores de fatos, isso ajudaria a minha posição no que diz respeito a ser capaz de permanecer em sua plataforma. Bem, Facebook, eu ficaria feliz em enganar meu público, manipular seu pensamento e enfraquecê-lo com seus verificadores de fatos, fatos baseados em sua agenda política, você me arma com medo de trair meu público porque tenho medo de ser expulso de sua plataforma. Bem, você sabe o quê. Esse é o tipo de líder que desejo ser para o meu público, aquele que se curva por medo diante da tirania. Então vou fazer isso porque sei que não sou nada sem você Facebook. Estou com medo o suficiente para acreditar nisso. Então aqui vai. Caro público, sinto muito por ter compartilhado meus pensamentos com você. Eu nunca deveria ter feito isso e você deveria estar apavorado. Não é certo viver sem medo. Não pense por si mesmo. Mantenha seus negócios fechados. É bom para você e não deixe seus filhos brincarem com outras crianças. Não ouse arriscar qualquer nível de responsabilidade própria com sua saúde e bem-estar.

E, pelo amor de Deus, não arrisque nenhum nível de conexão humana. Os humanos são ruins para a raça humana. Acredite, sou um líder. Um líder que aspira defender os valores do grande líder do Facebook. Espero que tenha sido uma correção boa o suficiente para você, Facebook. Pareceu-me fortalecedor ser menos autêntico com meu público e mais alinhado com o que você defende.

E, finalmente, o Facebook como comediante, posso dizer que sua censura é ótima para a comédia. Existe um princípio cômico chamado Verdade na Comédia, que significa que deve haver pelo menos alguma verdade para dar origem à comédia e, portanto, fazer as pessoas rir e sorrir, suportar a dedicação à censura da verdade tira a verdade da comédia e, portanto, você também a comédia fora da comédia. E eu acho que isso é bom para a comédia e bom para a humanidade porque todos nós sabemos que a comédia é uma pandemia que prejudica a humanidade. Mas o Facebook se ele puder inocular pessoas suficientes com o seu controle. Então você estará protegendo toda a humanidade da comédia. E de verdade o Facebook. Aceite minhas sinceras desculpas e lamento por violar as constantes mudanças nas diretrizes da comunidade. Eu fico com o resto da humanidade em saber que não precisamos de você.

Você precisa de nós. Quero dizer. Você não precisa de nós. Nós precisamos de você. Porque não somos nada sem você.

Espero que esteja claro. Eu também espero que você consiga que as diretrizes da comunidade do Facebook eventualmente substituam a Constituição dos Estados Unidos, porque a Constituição viola diretamente as diretrizes da sua comunidade.

Obrigado Facebook”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12012021 – Verdade na comédia – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@portaldaradio:d/Verdade-na-com%C3%A9dia:1?r=GanVvDozADE91K5xFE6C8CRTGFZ8U3e1

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *