Travesseiro de pedra

Que Deus não nos cobre segundo as nossas misericórdias, pois nossas misericórdias de fato não passam de trapos de imundícia perante o Senhor.

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam.” (Is 64:6)

Todos os nossos atos, são na sua essência apenas meios para aplacar as nossas consciências, que sujas, não nos permitem o sono dos justos.

“E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por sua cabeceira, e deitou-se naquele lugar.” (Gn 28:11)

Existem momentos que estamos tão tranquilos que não importa onde nos encostemos e pegamos no sono e teremos visões maravilhosas, como a visão da escada de Jacó.
Mas existem momentos, que estamos tão cheios do mundo sobre nós, de tal forma que o travesseiro que usamos é pior que travesseiro de pedras, parece que estamos sobre pedras pontiagudas que nos ferem a cabeça.

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 230517 – Travesseiro de pedra – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

https://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *