Tomar o poder, nunca foi tão fácil

Regime algum que esteja sob a ótica democrática, tem autoridade para exterminar ao seu próprio povo.
É claro, que nem mesmo países de coloração ditatorial, também não podem matar seus cidadãos, porém, eles o fazem de uma forma, que nem mesmo não sendo sutil, o resto do mundo faz uma espécie de ouvidos moucos e assim os ditadores deitam e rolam.
A tentativa de dominação, especialmente no Brasil, que ocorreu em 1964 e que voltou a tentar ser instaurada no período de 1985 até a presente data.
O que vimos foi a construção de uma grande frente de trabalho, que estava sendo regida por inúmeros homens e mulheres poderosos.
Tomaram de forma bastante eficiente, a Educação como um todo, a começar pelos meios de comunicação; a justiça, a começar pelo próprio STF Supremo Tribunal Federal; as Igrejas ou as religiões, tomando de assalto as lideranças, dessas instituições religiosas, incluindo aí a liderança maior do Vaticano, bem como, no Brasil a CNBB, e inúmeros líderes das Igrejas Evangélicas; os advogados de uma forma geral, através de seu órgão de classe OAB Ordem dos Advogados do Brasil…

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050319 – Tomar o poder, nunca foi tão fácil – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *