Onde quero estar? Tudo é política!

“O quesito política” é bastante complicado, digamos que é um fator bastante interessante.
Por quê? Veja! Primeiramente o homem é um animal político; não tem como se dissociar disso, mas, a grande maioria de nós fomos criados para pensar que: ‘política, mulher e religião não se discute’.
E, aí é que a porca torce o rabo, acaba ficando uma coisa meio, digamos, no imaginário popular, aquela coisa guardada lá no intimo. Então, não se discute e cada um tem a sua. Veja! O problema não é esse, o problema é que se, discute-se, sim!
E, especialmente a política e a religião. Porque, a política por exemplo: ela é determinante na vida de todo mundo, você não tem como andar de ônibus se você não trabalhar a política na tua vida, por quê? Porque é ela que determina quanto você vai pagar de ônibus e você não tem como contracenar com os diferentes no teu dia a dia porque a política é o que vai mostrar os caminhos para aquele que vai ser o teu oponente ou o teu interlocutor no dia a dia, como que ele pode, digamos, interagir contigo.
Se você não atua no ambiente político o quê que vai acontecer, tudo aquilo que te disserem você vai ter que acabar tendo que engolir. Por quê?
Porque você não sabe absolutamente nada, você não ousa discutir.
Então, é muito importante sim o debate político, muito importante sim que todos nós tenhamos um desenvolvimento político, ainda que não o usemos na expressão mais ampla do saber.
Você não precisa ser político, eu não sou político, eu não gosto de política, mas, eu não gostar de política não quer dizer que eu não possa estar bastante entendido do assunto, bastante metido no assunto, afinal de contas, são esses os caras que determinam por exemplo: no caso de uma pandemia qual é o melhor tratamento para se dar a um vírus que eles desconhecem.
Eu não sei se você observou, mas o vírus chinês, por exemplo, ele veio para o Brasil e ninguém sabia como trata-lo. Muito bem! O quê é que a política fez? Então, dentro do ambiente político nós tivemos o Dória, o Caiado, o Witzel, e um monte de outros, o Rui Costa da Bahia, o Camilo Santana do Ceará e por aí vai… todos esses merdas que julgaram entender de saúde, por quê? Porque são políticos, inclusive Bolsonaro!
Muito Bem! O Bolsonaro, sei lá porque cargas d’água, trouxe uma ideia que veio com ele, justamente numa viagem que ele fez aos EUA; de que a “Hidroxicloroquina” era favorável ao tratamento do Covid-19.
Muito bem! Ele chegou aqui, falou! Imediatamente desapareceu o remédio da farmácia, e os médicos foram proibidos de medicar o povo. Hoje você já percebe que tem muita gente dizendo que sim, o tratamento tem que ser feito logo no primeiro sintoma, e não depois que a pessoa já piorou e a pessoa já foi para uma UTI ou já foi entubado, etc…
Quer dizer: tudo é política! E você observa que pessoas totalmente despreparadas querem decidir o futuro de uma nação.’ Assim! como se fossem… só porque tiveram voto de um, dois, dez idiotas que foram às urnas e acabaram elegendo aquela cambada de vagabundos…
Deus que me perdoe! Camilo Santana, Fátima Bezerra do Rio Grande do Norte, Helder Barbalho do Pará, Dória em São Paulo.
Veja! A quantidade de ”imbecis” que você teve, que nós tivemos ai eleitos, talvez, até por mim. Eu não votei em nenhum desses, mas, digamos, eleitos até por mim porque me calei, porque fui, digamos, omisso e conivente na eleição desses caras.
E eles foram decidir como é que eles achavam que tinha que ser tratado o Covid-19, que era um assunto muito sério porque se trata de assunto de Segurança da Saúde Pública.
Muito bem! O que é que aconteceu? A grande maioria desses “entendidos”, desses ”superentendidos” que da-noite-pro-dia viraram assim, o suprassumo do conhecimento médico no Brasil, resolveram fazer o isolamento e colocaram todas as pessoas, trancaram famílias inteiras dentro de alguns espaços, ás vezes, intransitáveis. Muito bem! O quê que aconteceu com isso? Ora! O que era esperado!
Você tranca uma família inteira, um deles teve um contato com alguém com o vírus. Pronto! Ele passou para a família inteira. Qual é o procedimento correto? Qualquer pessoa que trabalhe na área da saúde sabe o procedimento correto.
É uma coisa tão idiota! Que não precisa ser dito, não precisa protocolo. Gente! O que acontece? Se você pegou um caso, você isola aquele caso, daí faz a vistoria para ver quem teve contato com aquele que está acometido de tal doença. Daí, fazendo aquela vistoria, você vê quem teve o contato, você vai lá, faz também uma análise de um por um e pronto, se tiver mais um você isola, se não tiver você solta, deixa…
Por quê? Primeiro: O sol é muito importante, o bem-estar intelectual, moral o bem-estar mental da pessoa é muito importante, pra que o organismo lute contra aquele invasor que vai tentar derrubá-lo. Você sabe que qualquer vírus que entra no organismo, ele tenta derrubar o organismo. Quando o organismo está bem ativo, bem tranquilo, digamos assim, protegido o que ele faz? Ele próprio agride o agressor e o enxota daquele ambiente.
Então, você percebeu que, nós jogamos, justamente pela nossa ignorância política, nós jogamos a segurança da nossa saúde nas mãos de “imbecis”, e o que é pior: Imbecis que além de tudo são criminosos, porque todos esses estavam querendo mamar na teta, porque aproveitava que ia circular muito dinheiro por causa da “Pandemia”, então daí, circula dinheiro, claro, aí vamos extorquir o povo.
Tinha gente com estoque de “Azitromicina” guardado, lote que venceu em maio… Pronto, agora, pode jogar fora, porque já venceu o produto… Lote fechado, fechadinho. Quanta gente morrendo por falta de AZT no Brasil, Aids etc,… Que se utiliza desse medicamento. E, essas pessoas ousaram esconder o medicamento só para que a população não tivesse acesso juntamente com a hidroxicloroquina, o AZT e o Zinco que poderia fazer um tratamento.
Muito bem! Ah! Mas não pode o povo se tratar sozinho. Realmente não pode. Agora, paracetamol qualquer idiota que ler a bula vê o quanto ele pode ser maléfico. E vende adoidado! Todo mundo toma, compra. Eu mesmo compro e tomo, quando sinto necessidade: Paracemol, Novalgina, inúmeros outros. Aliás, qualquer medicamento, por isso, se vende em drogaria. A gente sabe que vende droga então, quer dizer, ele é um derivado da droga, portanto vende em drogaria.
Mas, o maior problema é ter a nossa saúde nas mãos desses imbecis. Veja só! Se nós tivéssemos um governo um pouco mais sério, um povo mais politizado, nós teríamos mostrado a esses “ladrões de galinha” que estavam ali. Que nós estávamos ali favoráveis ao Bolsonaro. Porque ele estava certo desde o inicio.
Ele falou como é que deveria ser tratado o Copvid-19, e olha que ele não tem conhecimento de saúde, não tem, só que tem um detalhe: ele soube ouvir a pessoa certa, ele soube filtrar a informação que estava no ar naquele momento.
Então veja! O problema não é você entender disso ou daquilo outro, mas você ter o filtro necessário para escolher a informação correta, pra que você possa fazer um bom uso de tudo o que se apresenta na tua vida. Esse é o ponto. Pense nisso!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 06062020 – Onde quero estar? Tudo é política! – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/XvS7IuV5jE3O/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

http://www.portaldaradio.com/portal/onde-quero-estar-tudo-e-politica/

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *