O Senhor é o centro de tudo

Eu Sou a vida e tudo o que nela há!

“No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” (Gn 1:1,2)

Percebemos que tudo parte de um ponto específico, e que para esse mesmo ponto, todas as coisas convergem.
Dessa forma percebemos que até mesmo as doenças, têm a obrigação de convergir ao centro de tudo, porque é a única forma que essa mesma doença tem de concluir sua obra. A obra que a doença tem para concluir, ela somente concluirá se houver o seu encaminhamento para o centro de tudo. O que dizer do centro?
Basta observar que tudo o que acontece, primeiramente acontece no centro, para só então avançar aos arredores.
E é dessa forma que percebemos a necessidade de vencer nossas fraquezas. Vencer o que nos incomoda e que acontece à nossa volta, porque essas fraquezas, buscam atacar o eu central sempre.
Nunca ignorando que não importa a situação, ou mesmo o local, observe-se o fato de que Jesus a tudo venceu, mesmo estando no deserto, enquanto Adão, embora estivesse no paraíso, ainda assim fracassou.
Isto nos exemplifica o fato de que o problema, nunca está limitado ao local, mas sempre, nas escolhas que fazemos, e mesmo nas atitudes e palavras que utilizamos segundo as necessidades que se apresentam.
Portanto observamos que o Sopro Divino, avança sobre tudo e a tudo cobre, indiscriminadamente, apesar de sua origem estar no centro de tudo.
Esse mesmo sopro que nos capacita ao sorriso ou mesmo ao silêncio, que são as duas ferramentas mais poderosas, das quais podemos dispor quando nos convém:
Sabendo que pelo sorriso temos o auxílio completo para resolver a grande maioria dos problemas que passamos a conhecer, e enquanto isso o silêncio que nos induz à cautela, para que enfim encontremos a forma de evitar esses mesmos problemas.
E ao analisarmos isso, vemos desnuda a verdade de que Deus, é de fato o centro de tudo.
Tal e qual uma árvore que nunca tem o lado de trás, porque de qualquer lado que a olharmos, ela permanece como se estivesse de frente para nós. E isso nos faz ver a Deus.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 161218 – O Senhor é o centro de tudo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.