Ministério Profético – Dura coisa pediste

“Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.
E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.” (2 Tm 2:1,2)

Em todas as culturas, vemos que o ensino é, o que se tem de fundamental.
E na nossa cultura que tem como base os ensinamentos judaicos, bem como, ensinamentos cristão, podemos dizer, que Deus ocupa lugar principal.

Isso nós acompanhamos desde os primórdios, especialmente se nos voltarmos ao estudo mais frequente da Santa e Sagrada Palavra.
E é assim que percebemos neste pequeno trecho, como funcionava a Escola de Profetas, descrita.

Percebemos que Samuel, pode ser considerado o precursor, pelo que vemos a seguir, quando Samuel unge a Saul rei, na ocasião em que o mesmo buscava pelas jumentas de seu pai que se haviam perdido.

“Então, seguirás a Gibeá-Eloim, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, precedidos de saltérios, e tambores, e flautas, e harpas, e eles estarão profetizando.
O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem.
Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (1 Sm 10:5-7)

E também, quando Saul manda buscar Davi para o matar, e seus soldados, acabam por encontrar um grupo de profetas, e esses mesmos soldados, ou mensageiros, como queira, também começam a profetizar, porque o Espírito de Deus desce sobre eles.

“Então, enviou Saul mensageiros para trazerem Davi, os quais viram um grupo de profetas profetizando, onde estava Samuel, que lhes presidia; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.” (1 Sm 19:20)

E meditando mais, percebemos que Elias e Elizeu, contribuem para a consolidação da referida escola; e ao percebermos que a escola funcionava especialmente para, de uma forma ou de outra, por fim à apostasia que sempre esteve presente entre os homens, nós vemos então, a necessidade do estudo bíblico, que claro, nos dá a base do conhecimento, para quando então nos aprofundamos, podermos vir a ter os conhecimentos morais, e consequentemente espirituais.

Claro que não podemos imaginar, que os objetivos seriam, para levar apenas conhecimento aos alunos, mas antes de mais nada, prover aos mesmos a experiência profunda com Deus.
Conhecer o sobrenatural de Deus, e obter assim, a responsabilidade no trato com o ambiente espiritual que passariam a conhecer.

Entender que milagres, podem ser alcançados, tanto mais, quanto conseguimos entender a proximidade com Deus, e que isso só pode ser alcançado, quando conseguimos de fato, ouvir a voz de Deus, e entender o que ela de fato nos diz.

Por esse motivo, você que pretende penetrar no ministério profético, tome cuidado, ele não é um parque de diversões, e não existe para que curiosos façam uso dele.
O ministério profético é algo que pode levar um homem a ter problemas muito sérios, se não estiver sendo bem conduzido, e pela boa mão de Deus.

“Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.
Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.” (2 Rs 2:8-10)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 16022019 – Ministério Profético – Dura coisa pediste – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/Minist%C3%A9rio-Prof%C3%A9tico—Dura-coisa-pediste:4

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *