Enfrentar o inimigo, eis a ordem

“Então, disse Débora a Baraque: Dispõe-te, porque este é o dia em que o Senhor entregou a Sísera nas tuas mãos; porventura, o Senhor não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens, após ele.
E o Senhor derrotou a Sísera, e todos os seus carros, e a todo o seu exército a fio de espada, diante de Baraque; e Sísera saltou do carro e fugiu a pé.
Mas Baraque perseguiu os carros e os exércitos até Harosete-Hagoim; e todo o exército de Sísera caiu a fio de espada, sem escapar nem sequer um.” (Jz 4:14-16)

Quando você se depara com um inimigo, na grande maioria das vezes, a atitude mais correta é enfrentá-lo.
Mais ainda, quando você recebe uma ordem que facilmente se observa ter partido da boca de um enviado do Senhor.

Se você obedeceria ao teu comandante, quanto mais não deverá obedecer a Deus, quando Ele assim o determinar.

E nessa passagem percebemos claramente que Débora, uma mulher, determina a Baraque, para que este pare de tremer e que vá ao encontro de Sísera, porque esse era o dia que estava determinado para que Deus entregasse ao exército de Sísera nas mãos de Baraque.
Esse foi o desígnio divino que entregava Sísera nas mãos de Baraque.

A vitória é mais que certa. Embora saindo totalmente do lugar comum, onde o homem é que o cabeça da mulher, aqui vemos Baraque, perfeitamente a vontade, entregando-se às ordens de Débora.
Tudo levando-nos a entender que, sim, Deus escolheu as coisas fracas deste mundo, a fim de confundir as fortes. E isto Deus sempre faz, para que nenhuma carne se glorie.
Baraque estava tranquilo, porque ter Débora ao seu lado, o deixava mais confiante, e é dessa forma que devemos nos tranquilizar, porque lá, como cá, o que estava acontecendo, é que Deus é que estava à frente daquela causa. A única condicionante é que Baraque deveria estar na direção de Deus.
Assim, permaneça na direção de Deus, não desanime mesmo que as dificuldades sejam apavorantes. Aprenda que resistir a satanás, equivale a servir a Deus e até mesmo, a sofrer por Ele.
O Senhor não te abandonou e não saiu de diante de ti. Portanto, siga-o de todo o teu coração.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 21012022 – Enfrentar o inimigo, eis a ordem – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/bQENsaXEGHHf/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.