Dia 15 eu vou

“Dia especial hoje.
Recebi a visita do médico neurologista, pesquisador, humanista e amigo Dr Akari.
Sempre na vanguarda, veio de São Paulo participar de reuniões na área de doenças raras.
Também tratou de assuntos relativos ao corona vírus.” – (twitter 11/03/2020 General Villas Boas)

“COMUNICADO

O Clube Militar vem hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil. Tal atitude é um inconteste apoio ao Presidente da República, que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente, vilipendiados.

Nossa posição é de total incentivo à governabilidade para nos tirar das dificuldades a que, ainda, estamos submetidos há, pelo menos, duas décadas.
Chegamos a um momento que não mais podemos aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria entre diferentes interesses que ignoram a vontade soberana do Povo. Não se pode mais assistir à impunidade pairar sobre nossa Pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições e empobrece a população.

Não podemos permitir que se estabeleça um indevido “parlamentarismo branco” se nosso sistema de governo é presidencialista, o que foi definido constitucionalmente em plebiscito há muito pretérito.

Em face disso, no Rio de Janeiro, estaremos, como de costume nessas ocasiões, nos reunindo na Avenida Atlântica, esquina da Rua Xavier da Silveira, Posto 5, em Copacabana, a partir das 10 horas para nos juntar a esse movimento patriótico que ocorrerá País afora.

Brasil acima de tudo!” – (Clube Militar – 10/03/2020)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Mas vem a Revista Exame, e traz uma matéria bastante significativa, onde deixam claro todo o temor da mídia e dos meliantes que hoje ocupam o poder de tal manifestação, bem como, de um levante militar, contra isso tudo que aí está.

O Título da Matéria já demonstra que estão todo borrados:

“Clube militar convoca associados para atos contra o Congresso e STF”

A revista deixa clara que a mensagem que foi enviada aos associados, portanto a um círculo fechado, fala em combater o “parlamentarismo branco” e defender o presidente Bolsonaro.

Pois bem, então a Revista não preza pelos valores do Estado Democrático de Direito, pois o mesmo não prevê a possibilidade de mudança de regime sem uma consulta pública e portanto, “Parlamentarismo”, seja de que coloração for, é golpe de estado, e por isso deve ser combatido e com armas em punho.

E esta, é a opinião do cidadão Ely Silmar Vidal, que não é militar, mas que busca preservar o que a Constituição, embora rasgada, ainda prega.

Ora, o Clube Militar do Exército, que funciona como qualquer outra entidade no Brasil livre, resolveu notificar a seus associados, qual será o seu posicionamento, ante esse movimento do dia 15 de março de 2020, que estão tentando sufocar a qualquer custo.

O Clube que tem sede no Rio de Janeiro, usou a rede de contatos particular para convocar, associados a comparecerem ao ato contra o CN – Congresso Nacional, bem como contra o STF – Supremo Tribunal Federal.

E resolveram para tanto utilizar-se do lema de campanha do presidente Jair Messias Bolsonaro, “Brasil acima de tudo”, lembrando que estamos na luta para a defesa da legalidade do presidente da República exercer seu mister para o qual foi eleito, e em impedir um “parlamentarismo branco”, que está em curso, via STF e CN.

Não devemos esquecer que o Clube Militar busca “hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil”, a fim de apoiar o eleito Jair Messias Bolsonaro de “incrementar medidas saneadoras na economia e resgatar valores nacionais, ultimamente, vilipendiados”.

E que para isso o Clube Militar adota a posição de “total incentivo à governabilidade para nos tirar das dificuldades a que, ainda, estamos submetidos há, pelo menos, duas décadas”.

E é bom que se lembre, que as manifestações, não são de propriedade de ninguém, senão da vontade popular, e portanto, não cabe que se diga que o povo estará ali fazendo isto ou aquilo, porque o povo sabe o que quer.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 11032020 – Dia 15 eu vou – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *