Burburinho: que roubaram, não resta dúvidas

Bem, eu tenho 60 anos e confesso, já vi coisas que às vezes julgo, tratar-se apenas, de uma ilusão de ótica.
Sim, às vezes não queremos admitir que possamos ter chegado tão baixo, mas, olhando mais atentamente, percebemos que não estamos enganados não, e que de fato, o que pensamos ter visto, não passa da mais estranha realidade.
Algumas coisas, causam tanta estranheza, que precisamos apertar os olhos, ou até mesmo nos beliscar e assim ter a certeza de não estarmos dormindo.
Foi o que aconteceu, quando me deparei com a notícia de 10/06/16, que João Vaccari Neto decidira quebrar o silêncio.

Lembrando ter sido ele um homem muito forte na cúpula do partido, haja vista o fato de ele ter sido um dos fundadores e o homem capaz de arrecadar, gerir e distribuir, dentro de rigores contábeis de quadrilhas criminosas, algo em torno de 1 bilhão de reais. Sim, porque segundo consta, durante a sua gestão, o PT, teria arrecadado em propina, muito mais de 1 bilhão de reais, e ele, enquanto tesoureiro, foi o responsável por grande parte desse empreendimento. E agora, assim, quase que de repente ele se propõe a entregar, os companheiros, ou pelo menos, uma parte do que sabe para a Operação Lava Jato.

Bem, é claro que isso não passou de um sonho, e que naturalmente isso não poderia acontecer de uma forma tão simples assim, afinal de contas, primeiro, que isso abalaria a espinha cervical do crime organizado, e naturalmente que João Vaccari Neto, ou alguém muito querido por ele, não viveria para contar essa parte da história.
Ele sabe que seus familiares não estão seguros, portanto, não é tão simples assim.
Afinal a máxima: “Siga o dinheiro!”, não permitiria que ele fizesse uma delação meia boca, porque à medida que começa a abrir a boca de A ou de B, fica forçoso que fale também de C, D ou até mesmo de E. E isso, claro, seria perigoso demais para o restante da quadrilha que ainda não foi alcançado pelos longos braços da lei.

Houve na época, até mesmo, uma conversa entre Vaccari e um de seus companheiros de cela, em que ele teria esboçado, uma espécie de balbucio de alguém que estava já um bocado cansado de tanto correr Onde ele reclamava do abandono por parte de seus “cumpanheros”.
Observem, ele já estava sentenciado a mais de 24 anos de prisão e ainda tinha como tira-gosto, mais algumas condenações, já muito bem encaminhadas.
Vaccari é um dos homens que mais sabe das coisas relativas à quadrilha do Partido dos Trabalhadores, mas, como ele mesmo disse:

“Não posso delatar porque sou um fundador do partido. Se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais: o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua”. (João Vaccari Neto – ex-tesoureiro do PT)

Mas, como todos sabemos, naquela época, Vaccari mandou um recado que foi entregue ao partido pela própria imprensa, de que ele estava se sentindo sozinho. claro que não demorou e algumas pessoas importantes do partido, condoeram-se de sua situação, e alguém foi visitá-lo e possivelmente lhe deram alguns afagos, que possivelmente foram muito importantes, a ponto de aquietar a alma intranquila do PTralha.

Ele sabe que não tem para onde fugir, ou fica preso em silêncio, ou fica preso em silêncio, pois sua posição não é das mais interessantes não.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Bem, e continuando a nossa missão de contar ao mundo o que uma quadrilha criminosa é capaz de fazer com os cofres de uma nação, vamos aos fatos, de acordo com a possibilidade de abertura da Caixa Preta do BNDES.
De acordo com indícios muito primários, essa caixa preta acusa o desvio estarrecedor de algo em torno de 578 bilhões de reais.
E esse teria sido o motivo pelo qual hoje estamos em um mato sem cachorro, nossos filhos sem escolas, portanto sem o a acesso à Educação; nós mesmos e nossos familiares e amigos sem hospitais, ou seja, sem acesso à Saúde Pública; e naturalmente que toda a população, totalmente a descoberto, sem acesso à Segurança Pública.

Não podemos negar a importância da delação de Antonio Palocci Filho, que confirmou desvios que ultrapassam a barreira dos 500 Bilhões de reais dos cofres, neste caso, especialmente do BNDES.

Inúmeros profissionais, sérios do jornalismo, já estão debruçados a muito tempo sobre esse assunto, e vêm fazendo uma investigação para saber onde foi que de fato a quadrilha PTralha enfiou o nosso dinheiro.

Uma parte dessa dinheirama toda, foi utilizada para financiamento de obras, verdadeiros “elefantes brancos”, em países onde os ditadores eram os amiguinhos preferidos da quadrilha criminosa que por aqui agia.

Tratava-se de um jogo mais ou menos assim: Eu faço de conta que te empresto um dinheiro para determinada obra, pois temos que apresentar algo para que o Brasil ache que de fato algo está sendo feito, mas é claro que essa obra, seria superfaturada, ali entraria muito dinheiro, para ser lavado e devolvido de inúmeras formas aos quadrilheiros de plantão.

Dessa forma é que se chega a inúmeros:

PETROBRÁS: 62 bilhões de reais;
EMBRAER: 49 bilhões de reais;
Queiroz Galvão: 25 bilhões de reais;
Vale do Rio Doce: 22 bilhões de reais;
ODEBRECHT: 18 bilhões de reais;

Mas como nem tudo está tão ruim, que não possa piorar, vamos encontrar alguns outros números que igualmente nos deixam estarrecidos:

Podem ser vistos os estragos de inúmeras formas, mas é claro que se estiverem separados por obras e países, percebe-se mais atentamente o tamanho da falcatrua e do descalabro:

Na Venezuela temos:

Usina Siderúrgica, ao custo de 3 bilhões de reais;
Metrô da Venezuela, ao custo de 3 bilhões de reais;
Estaleiro, ao custo de 2 bilhões de reais;
Ponte sobre o Rio Orinoco, ao custo de 912 milhões de reais.

Em seguida, chega a vez das ditaduras africanas, amiguinhas do “AMIGO”:

Aeroporto de Moçambique, ao custo de 469 milhões de reais;
Aeroporto de Gana, ao custo de 656 milhões de reais;
Barragem de Moamba, ao custo de 1 bilhão de reais;
BRP de Maputo, ao custo de 656 milhões de reais.

Como se pode observar o Nordeste brasileiro que se exploda, afinal de contas, que é uma seca, como a que temos no Nordeste, que exija que foquemos nossos esforços nisso, se podemos irrigar os países de ditaduras africanas, com o dinheiro dos impostos do povo brasileiro?
Lembrem-se, uma parte desse dinheiro, não era exatamente para custear as obras naqueles países, senão uma forma de desviar o dinheiro de nossos cofres, entregá-los em mãos desonestas no exterior, que dariam um jeito de lavá-lo a custos altíssimos e devolvê-lo aqui no Brasil aos ladrões, camuflados de outras formas, a fim de chamar o mínimo a atenção do fisco.

Assim se camuflava esse desvio, como se os países desses “ditadores amigos do amigo de meu pai” não pudessem ficar sem energia elétrica, isso justifica a quantidade de Usinas Hidrelétricas construídas em outros países, ainda que houvesse a necessidade de termos uma a mais em Roraima.

Hidrelétrica da Nicarágua, ao custo de 1 bilhão de reais;
Hidrelétrica do Equador, ao custo de 1 bilhão de reais;
Hidrelétrica do Peru, ao custo de 1 bilhão de reais

Note-se que tudo é muito grande, são valores vultosos, embora descritos em reais.
Alguns pontos chamam a atenção demasiadamente, e neste ponto, vamos focar um pouco no que seria considerada a cereja do bolo da PTralhada, ou seja, a ditadura cubana. Esta ditadura completa a farra das obras e empréstimos irregulares, que de acordo com os canalhocratas, faziam aquilo com o fim de fomentar o desenvolvimento e o emprego, bem como os lucros para Cuba, ainda que à custa do desemprego e da miséria que aumentavam a olhos vistos no Brasil. Assim que houveram investimentos em Cuba fantásticos:

Porto de Mariel, custou a cifra de 2 bilhões de reais.

E a Bolívia também não poderia ficar de forma, afinal, desgraça pouca é bobagem, quando o dinheiro é oriundo do suor de um povo que trabalha.
Evo Morales simplesmente achou por bem fazer a expropriação de duas Refinarias em solo boliviano.
Fomos somente escorraçados da Bolívia, assim que nos tiraram o que nos pertencia por direito. Isso pode-se dizer, foi simplesmente um roubo.

Mas, ainda tivemos obras construídas também no Panamá;
Hidrelétrica, Rodovias e Metrô.

Metrô do Panamá, ao custo de 3 bilhões de reais;
Autopista de Cólon, ao custo de 572 milhões de reais;
Hidrelétrica, ao custo de 1 bilhão de reais.

Bem, depois de termos sido expropriados por Evo Morales, claro que o que tivemos que engolir de “los hermanos”, que por intermédio de Cristina Kirchner, levaram 8 bilhões de reais em dinheiro e um aqueduto, termina por nada representar; diga-se de passagem, enquanto nosso nordestino morre a míngua no período da seca.

Aqueduto de Chaco, ao custo de 675 milhões de reais.

E para coroar a bela lista dos desvios estratosféricos, podemos observar os empréstimos em dinheiro feitos a alguns países:

Angola, 14 bilhões de reais;
Venezuela, 11 bilhões de reais;
Cuba, 3 bilhões de reais;
Argentina, 8 bilhões de reais.

Bem a farra dos empréstimos em dinheiro vivo, não parou por aí não, ainda tivemos os empréstimos feitos às empreiteiras brasileiras:

Odebrecht, 36 bilhões de reais;
Andrade Gutierrez, 8 bilhões de reais;
Queiroz Galvão, 3 bilhões de reais;
Camargo Corrêa, 2 bilhões de reais;
OAS, 1 bilhão de reais.

Naturalmente que encontrei este trabalho, (levantamento de valores) na internet, e que este trabalho foi feito por outras pessoas.
São pessoas que não conheço, mas que devo tirar o chapéu, afinal de contas, preocuparam-se com detalhes. Segundo consta, os valores estão no próprio site do BNDES.
Desejo boa sorte a quem queira fazer as devidas verificações, eu de minha parte, contentei-me em divulgar o que foi apresentado pelo Fabio Patriota, um jornalista patriota, pessoa que tenho tido a oportunidade de acompanhar alguma coisa.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130819 – Burburinho: que roubaram, não resta dúvidas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *