A arte da guerra em busca da paz

“Atacai-o onde não estiver preparado. Executai as vossas investidas somente quando não vos esperar.” – (Sun Tzu)

“Recuperar o equilíbrio fiscal, ou seja, gastarmos menos do que arrecadamos, para que pouco a pouco consigamos diminuir a dívida pública. Eu lembro que a dívida pública senhoras e senhores, ela é um peso nas gerações que vêm depois de nós. A dívida, ela rompe, aquilo que se chama o pacto de gerações, onde os mais jovens trabalham, para que os mais velhos tenham as suas aposentadorias.
Esse pacto está rompido, com o atual sistema previdenciário que possuímos, e que gera a cada ano que passa, mais dívidas.
Pois, se não precisamos fazer dívidas para pagar salários ou aposentadorias, precisamos fazer dívidas para que o governo tenha as suas atividades de custeio e investimento funcionando.”

“Semana passada eu recebi os representantes de uma central de trabalhadores, que vieram apresentar suas demandas, em relação a esse assunto, e eu deixei muito claro a eles, que o campo de batalha, o campo de luta para que essas questões todas, fossem discutidas de forma clara, é o Congresso Nacional, que os representantes eleitos por eles, defendam as ideias que eles têm, e que as debatam.”

“A questão da Segurança Pública, que aflige a cada um de nós em todos os recantos do nosso País, nós estamos no limiar de virarmos um País capturado por narco-quadrilhas, que nos tiram aquele direito mais comezinho que é o direito de ir e vir. O direito de circularmos com tranquilidade pelas ruas das nossas cidades, de estarmos em paz dentro dos nossos lares, de termos a certeza que os nossos filhos que saem à noite para ir a alguma festa, ou os nossos netos, voltarão tranquilos para suas casas. Então temos que enfrentar isso. E como que isso terá que ser enfrentado?
É a grande tarefa do Ministro Moro, na área dele, temos que ver a questão do sistema prisional, a questão da nossa legislação penal, onde ele está atuando agora com um projeto que pretende enviar ao Congresso, a questão do reaparelhamento e a reorganização, e a recapacitação das nossas Forças Policiais, e jamais podendo desconsiderar da questão social, onde estão envolvidos os ministérios como o do Ministro Osmar Terra, do Ministro Canuto, e o que é que eu chamo questão social?
As nossas periferias, onde as populações estão esquecidas pelo Estado, onde o Estado não entra, onde as deixamos à mercê dessas narco-quadrilhas. Essa população, tem que passar a entender, que ela está dentro do Estado, que ela não é excluída. E como é que ela irá entender isso?
Essas regiões têm que ter rua, com casa e número, as pessoas que construíram suas casas, têm que ter o direito de propriedade. Temos que trazê-los para o capitalismo. Eles têm que saber que aquela casa que eles construíram é deles. Tem que ter luz que ele paga, e não o gato, tem que ter água encanada, e não a água da bica que a senhora vai buscar com uma lata na cabeça, e tem que ter esgoto. Escola de qualidade e atendimento de saúde. Se nós não fizermos isso, nós jamais conseguiremos vencer essa luta contra as narco-quadrilhas.” (general Hamilton Mourão – vice-presidente da República)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140219 – A arte da guerra em busca da paz – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.