Sociedade doente

Não devemos tratar como coitadinhos, aqueles que efetivamente não o são.
Os que são coitadinhos, são aqueles que têm que custear um coitadismo à custa de uma força oculta que os obriga a isso. Além do fato de essa mesma força oculta, encaminhar uma parcela significativa da população a voltar-se ao crime, porque lhe é dito que não podem ser mais nada, a não ser os vagabundos e bandidos que lhes é indicado, como sendo o único e condizente caminho a seguir.
E essa está sendo a doença que toma conta de nossa nação. Nossos jovens estão sendo conduzidos às drogas, à prostituição, e à destruição dos valores morais e éticos, pilares da sociedade que nos trouxe até aqui.
Quem é a vítima social, senão aqueles que custeiam a sociedade com o suor de seu trabalho na forma de impostos, para custeio e manutenção dos mecanismos que serão utilizados justamente para conduzir o gado ao abatedouro. Esse gado é você, sou eu… Entendeu?
Pense nisso, ainda estamos em condições de alterar esse quadro, observemos como era a Polônia que ainda a pouco tempo atrás, não passava de um País comunista, e hoje, proíbe até mesmo a pronuncia da palavra comunismo.
Será que eles estão errados, e o comunismo brasileiro proposto por Lula et caterva, seria diferente, tendo por nascedouro, os mesmos “intelectuais”?

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 241017 – Sociedade doente – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *