Seminário do Golpe – O golpe da vergonha na UEL

“1. No começo eu achei que essa caravana do Lula pelo Sul era suicídio, um gesto de desespero. Mas agora vejo que não é assim. Quando se trata do PT e dos movimentos esquerdistas em geral, nunca há gestos aleatórios, impulsivos, destituídos de um propósito tático ou estratégico. Sempre existe uma razão para o PT fazer o que faz. Afinal, são quase 40 anos de partido e mais de 200 anos de tradição revolucionária. O PT se prepara para o que Nassim Nicholas Taleb chamaria de “cisnes negros”, acontecimentos que ninguém ou pouquíssimos poderiam prever.
2. Por que Lula escolheu os estados do Sul, justamente nas regiões em que existe uma rejeição forte e organizada ao PT? Há um motivo. E não é tão difícil vê-lo. Ao atrair a ira dos antipetistas, Lula se coloca na posição de vítima, e nisso ele se especializou ao longo dos anos. Ora, até hoje, não existe exemplo histórico de violência revolucionária que não tenha sido justificado com base na vitimização. Essa vítima pode ser um cadáver, pode ser líder decadente hostilizado por “fascistas” — e pode ser as duas coisas.
3. Os “cursos do golpe” que vergonhosamente surgiram nas universidades brasileiras — UEL incluída — seguem a mesma lógica. O uso do termo “golpista” possui uma finalidade estratégica para a esquerda. É a senha para justificar todas as atrocidades que estão por vir contra o povo brasileiro: perseguições, agressões, ameaças, chantagens, falsas denúncias, demissões, atos de censura, linchamentos morais, invasões de propriedade, prisões e, por fim, mais mortes. No futuro, “golpista” será a palavra chave para justificar os crimes na República Socialista do Brasil, também chamada Esquerdistão.
4. Identificados os “inimigos do povo” -— empresários, ruralistas, trabalhadores não alinhados com os sindicatos, manifestantes sem pedigree esquerdista, jornalistas não companheiros, escritores independentes, professores sem ideologia, gente comum, a ampla maioria da população —, a data para o começo dos expurgos tem data marcada para começar: 1° de janeiro de 2019, com a posse de Lula.
5. Professores e militantes esquerdistas — ou uma mistura das duas coisas — vão ministrar um seminário universitário com base numa evidente mentira. Entre eles — conferi todos os nomes —, não há um só representante do pensamento liberal ou conservador. São todos companheiros. É a história escrita por um lado só, como acontece em todas as revoluções socialistas. Sim, a Venezuela é aqui.
6. Os “cursos do golpe” consistem na aplicação do sistema de partido único na universidade. Esse mesmo sistema que, se nada fizermos, vai vigorar no país inteiro daqui a oito meses. Não foi por acaso que Lula, durante a sua caravana pelo Sul, buscou refúgio em uma universidade e um sindicato para se proteger dos ovos e das vaias. São locais em que a República Socialista do Brasil está sendo gestada.
7. Não se engane, caro leitor: o golpista é você. O inimigo do povo é você.” – (Folha de Londrina – Paulo Briguet – 28/03/18)

Uma excelente descrição e justificativa à escolha do apedeuta para que sua caravana começasse pelos estados do Sul do Brasil, onde a relutância ao nome do “salvador da pátria”, se existir, que seja qualquer um, menos o nome do molusco.
Se ele fosse um político qualquer, ele buscaria, começar sua campanha de relançamento e limpeza de sua máscara, pelos espaços que representam o seu reduto eleitoral. Mas o quadrilheiro, é algo acima disso que comumente se chama um político. Ele é um verdadeiro demagogo, um verdadeiro manipulador, e como tal, faz seu papel de forma quase perfeita.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 020418 – Seminário do Golpe – O golpe da vergonha na UEL – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.