PSDB de cara nova

Olha que caras lindas trazem este post, os porta bandeiras são, a PEPA e o Frutinha.
Parece de fato uma brincadeira de carnaval, afinal de contas, na atual conjuntura histórica se alguém falar que o Brasil tinha isso tudo, ficará difícil de acreditar, mesmo com tantas evidências à mostra.
Vejam quão lindo é, o bom e velho PSDB, podemos dizer, sem a menor chance de errar, aquele “velhaco de guerra”, “amigo de amigos”…

Aqui entramos no lado B da história política brasileira, onde surge a cria do PSDB e do PMDB, ou seja, o “velho larápio”, aquele que deixou cravada na história do País, que: “nunca antes na história deste país!”
E quando ouvimos isso, podemos perfeitamente ilustrar, que nunca antes, na história deste país, houvera assalto aos cofres públicos de tal monta.
Podemos perfeitamente imaginar que entre os ídolos do apedeuta: Mahatma Ghandi, Adolf Hitler, Fidel Castro, Stalin, Daniel Ortega, Evo Morales, Hugo Cháves, Nicolás Maduro, dentre outros…, também possa figurar o nome de: Ronald Biggs.

É verdade que Stalin, Hitler e Fidel Castro foram dos mais sanguinários que passaram por este mundo.

Lendo um dos exemplares da Revista Forbes, observo algumas coisas muito interessantes no que se refere aos grandes assaltos promovidos ao redor do mundo:
E o que mais me marcou, foi justamente o “Assalto ao Trem Pagador”, como ficou conhecido o assalto promovido em 08/08/1963, que teve como um de seus atores, o Ronald Biggs, que morou por muitos anos no Brasil.

Bem, o post que me fez escrever esta história nos mostra o belo par de náufragos: o “Frua”, e a dona Pepa, vulgarmente conhecida por Joyce…
Mas olhando atentamente, vemos que essa foi apenas uma tentativa tucana de contrapor aos “velhacos marujos”: FHC (cujo nome inclusive lembra aquele veneno, o BHC, utilizado largamente como agrotóxico, para matar erva-daninha); também aquele que deve ter sido o inventor do “aspirador de pó”, o que é vulgarmente chamado Aécio Neves, também conhecido por cheirador mor da República Federativa do Brasil; como infâmia pouca é bobagem, ainda lembramos das figuras de: Aloysio Nunes Ferreira Filho, este que foi um advogadozinho de porta de cadeia, pode-se dizer, advogadozinho de quinta categoria, que foi motorista e guarda costas de Marighella (aquele que escreveu o manual do guerrilheiro urbano, na falta de ter o que fazer), e a outra figura, é ninguém menos que Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, também conhecido como o picolé de Chuchú; e finalmente o “vampirão”, o Velho Serra.
Como se vê, parece uma história para um enredo carnavalesco, mas, já manda a experiência, este “abre alas” do PSDB de cara nova… Apenas nos diz: Vamos com cuidado que veneno nem sempre vem em embalagem horripilante.

Naturalmente que ao longo de muitos anos todo mundo acreditou piamente que PSDB e PT e mesmo PMDB eram inimigos.
Podemos dizer que sim, eles são inimigos, mas, inimigos do povo brasileiro, inimigos da República Federativa do Brasil e inimigos mortais da Democracia, que é uma das piores ideologias do mundo, tirando todas as demais é claro.

Então na cantilena de falsa oposição ao PT, ou mesmo aos comunistas; o tucanato Fabiano, e o PMDB, sempre foram cú e calça.

Sempre fizeram o jogo do morde e assopra, com o intuito de enganar o eleitorado brasileiro, mas o jogo sempre foi o mesmo, quem ganha, faz de conta que governa, e quem perde faz de conta que é oposição.

O mais difícil, não impossível, é identificar, quem é quem na famosa planilha da ODEBRECHT, onde aparecem os mais diversos apelidos. Hoje, os apelidados, já nem envergonhados ficam pelos apelidos que receberam, apesar de alguns apelidos revelar o recôndito de cada um.
Resta um pingo de vergonha ao “PORNOGRÁFICO”?, e o “CHARLATÃO”? O que será que pensa o indivíduo assim apelidado?. E o “SONSO”? E a “AMANTE”? E o “CHEIRADOR”?
Poderíamos ficar debruçados por horas a fio na planilha, não se imagina, o quanto foi necessário o uso da criatividade para colocar apelido em cada um dos beneficiários da lambança.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Bem, afora a brincadeira que vem sendo descrita, vemos que o Grupo GLOBO, depois de enxugar a máquina, agora está tentando vender a concessão.
Embora existam alguns detalhes que não engolimos tão facilmente. A começar pelo fato de que, provavelmente o contrato de concessão não permite a passagem da mesma por meio de venda, arrendamento, etc…

Ao longo da vida já notamos o quanto a própria Globo já pegou no pé de taxistas que venderam seus alvarás, porque a própria Rede Globo não entendia como poderia ser vendida uma concessão.
Mas parece que agora, apimenta promete arder em outros olhos, portanto, agora parece ser possível tal situação.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

E fechando nosso projeto para hoje, devo trazer a novidade dita por Nana Caymmi, que: “Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula”.
Esta cantora, que resolveu sair da casinha, assumiu que seu voto em 2018, foi dado ao Jair Bolsonaro e na contramão do CAST Global, resolveu mostrar que para ser artista no Brasil, não precisa ser ladrão, safado, sem vergonha e muito menos mau caráter.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Como o lacinho do pacotinho de presente, trago as cifras dos gastos em publicidade dos últimos presidentes, em seus períodos de “reinado”.
Caso você seja um gênio, o será de forma gratuita, porque ao analisar ponto a ponto do que será apresentado, já se percebe, o motivo de tanto ódio, especialmente por parte da imprensa ao Jair Messias Bolsonaro.
O dinheiro, sim, sempre o maldito dinheiro, o que move os corações para o amor e para o ódio.
Pois bem, o que temos a apresentar é o seguinte, estes são os valores gastos com verbas publicitárias, durante cada governo em seu período e com seus amiguinhos: 2000 a 2002 = Governo FHC (PSDB) = R$ 4.8 bilhões de reais;
2003 a 2016 = Governo Lula e Dilma (PT) = R$ 29.7 bilhões de reais; 2019 = Governo Bolsonaro (PSL) = 150 milhões de reais.

Segundo algumas fontes, parece que durante o Governo Bolsonaro, os gastos não foram de 150 milhões e sim de 470 milhões.
De qualquer forma, os valores estratosféricos não foram questionados, portanto, leva-nos a crer na veracidade das informações.
E mesmo optando pelo gasto maior para Bolsonaro, ainda assim, estes gastos ficam muito longe do que gastaram seus antecessores. O que nos prova a lambança e a festa com os cofres públicos, promovida pelos adversários do futuro de nossa nação.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 03012020 – PSDB de cara nova – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.