Professor o Formador do Futuro Nacional

Excelente vídeo, com uma opinião bastante forte de auto-respeito.
Professor, se você não se respeitar, você acha que seu aluno um dia se respeitará?
É claro que não, o aluno verá na tua subserviência, a forma de ganhar o mundo, comendo pelas beiradas.
Professor não se submeta aos desmandos, sob pena de sacrificar seus alunos e seus potenciais, por conta de uma pseudo atenção, que terá destinada, muito mal e porcamente, aos meninos e meninas que hoje você está atendendo e que amanhã ou depois, virão a ser professores, médicos, dentistas, pior, até políticos, serão o que você hoje está formando, etc…
Não reclame, quando um dia, você estiver em uma maca, e observar que será atendido por aquele aluninho sem vergonha e com total falta de caráter, que agora será o médico que te atenderá, muito mal por sinal.
Lembre-se, você professor, é responsável pelo rei, pelo governador, pelo presidente, pelo médico, pelo dentista, pelo advogado, e fundamentalmente, pelo político, portanto, entregue à sociedade, o que deseja encontrar à frente da tua sociedade no futuro próximo.
Se quer lixo, deixe que essas coisas, mal criadas por seus pais, façam o que quiserem na escola. No entanto, se almeja alguma coisa um pouco melhor, dê o melhor de você, ainda que isso represente o teu emprego.

Mensagem 271017 – Professor o Formador do Futuro Nacional – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *