Planalto Central: Governo ou Quadrilha?

Olha gente, eu não sei você, mas eu estou cansado de ver esse povo deitando e rolando e rindo da minha cara, como se eu fosse um idiota e que só servisse para puxar a carroça desses mandatários de plantão.
Sabe, cansei… Eu quero um país melhor, não necessariamente para mim; senão, que seja para minha mulher, para meus filhos e filhas, para meus netos e netas… E se isso não for possível, então, não me serve para mais nada toda essa luta que temos.
Eu quero ver crianças voltando a sorrir na sua doce e ingênua brincadeira de ser criança.
Eu quero imaginar que ainda seja possível que meninas e mocinhas e mulheres, possam andar nas ruas sem correr o risco de verem-se ultrajadas em seus direitos à cidadania, merecedoras que são em seus direitos à segurança no ir e vir.
Eu quero crer, que podemos voltar a viver em um país em que situações de anormalidade são possíveis, porém, não são a tônica do dia-a-dia.
Por esse motivo luto, por esse motivo, emprego minha vida, ou o que resta dela, por um novo dia, com um novo sol.

“Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!.” – (Charles Chaplin)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 200218 – Planalto Central: Governo ou Quadrilha? – (imagens da internet – Fotos de cenas do filme: O Grande Ditador – Charles Chaplin)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *