O reencontro do povo com a esperança?

“Deixa eu dizer uma coisa pra vocês, olha, eu penso que as pessoas devem se filiar ao PT, primeiro porque o PT precisa convencer as pessoas a negação da política. Fascismo, nazismo, qualquer outra coisa menos democracia.
Por isso que é importante as pessoas participarem do PT.
Convencer as pessoas a mudarem, “Pás” pessoas destruírem tudo o que o Estado faz.
Nós podemos na campanha a primeiro utilizar aquela menina que ficou famosa a Ana Júlia, somente em época de eleição.
A gente tem que tá sistematicamente discutindo política cultural somente em época de eleição.
É que o que menos interessa é o país. O Estado Nacional deixa de existir. Ainda financiar, sabe, patrocínio, sabe, então nós precisamos de um meio de comunicação, sabe, que o dono diga em quem vai votar, de quem ele gosta, sabe, todo santo dia. Ou seja, é quase que uma fábrica de vender notícias negativas. Então tem gente no nosso meio, madura, e isso não aparece.
Nós precisamos convencer a juventude do que que nos queremos fazer. E aí eu acho que a gente vai convencer muita gente a “vim” pro PT. Problema não é falta de janta.
Então o que eu queria sugerir ao partido, qualquer outra coisa, menos democracia. Fascismo, nazismo… E o partido vai se auto-fiscalizar. E aí a gente vai poder então, voltar, “pa” tentar um pequeno projeto que envolve 3 crianças. Sabe, quem quer cuidar é filiado ao PT. Sabe, daqui a pouco é maionese, daqui a pouco é “vamo que vamo”, daqui a pouco é “nós é nós”, daqui a pouco é “nós pudemo”, daqui a pouco é nós queremos.
Nós nascemos PT e queremos terminar sendo PT… Cada vez mais forte, sem ter vergonha de dizer que nós “somo” do Partido dos Trabalhadores.
Os mais antigos aqui devem lembrar quando nós tinhamos começado a criar o Partido dos Trabalhadores, houve uma grande reunião que tinha uma grande churrascaria no Rio Grande do Sul e nós fizemos uma reunião com noventa deputados.
Não sei se o Rui falcão tava ou tava preso ainda. Em que a gente reuniu um grupo de companheiros, sabe, que depois consolidou a fundação do PT, e dissemos um seguinte: “òia” aqui não tem a fé, a opção religiosa, Fernando Henrique Cardoso, por isso companheiros e companheiras se vocês querem contribuir as suas angústias políticas ideológicas entre no PT. Boa Sorte” (Luis Inácio “LULA” da Silva)

Bem, com certeza as pessoas que pensam um pouquinho, logo percebem o quanto de ignorância e de maldade e de mentira está nessa curta fala do apedeuta.
Qualquer ser humano normal, que tenha um pouco de raciocínio lógico entende que esse homem não é normal. Entende que esse indivíduo é um psicopata, demente e que requer cuidados, porque além de prejudicar a si mesmo, cava armadilhas para todos que dele se aproximam.
Sinto muito minha gente, esse carniça é uma aberração da natureza, e isso só foi possível, porque muitos criaram a placenta e jogaram a criança fora.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090118 – O reencontro do povo com a esperança? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.