O País vai mal, obrigado…

A picaretagem é tanta, que eles se permitem jogar a peteca de um para outro, como se a responsabilidade de tal ou qual descaso, fosse devido a este ou àquele “des”governo.
Todos fizeram a sujeira no tapete da sala. Todos embriagaram-se e sujaram o tapete, mas ninguém quer assumir a responsabilidade pelo objeto deixado no meio da sala. Trata-se da teoria das tesouras em pleno funcionamento.
Analise-se assim: no STF, ora o Gilmar Mendes solta um delinquente; ora o Dias Tóffoli o faz; ora o Lewandowski, e assim por diante. Ora o Barroso fala grosso com o Gilmar Mendes, e vice-versa, confundindo o povo de forma tal, que quando ele pensa ter achado um amigo, mal percebe o indivíduo, que está dormindo com o inimigo.
E é exatamente assim, o funcionamento da teoria das tesouras, ora o PSDB é culpado de um monte de coisas, que por sua vez, também culpa ao PMDB, que culpa ao PT, e assim por diante. Dessa forma, não importa quem seja eleito, sempre haverão rastros daquilo que emporcalha o tapete da sala, nas solas de todos os sapatos.
Há muito tempo este país necessita de uma faxina, e não pode ser uma faxina de aparência, tem que ser, aquela profunda, que prende a toda e qualquer pessoa que se veja envolvida em atos de delinquência, e que após a devida apuração de responsabilidade, ela é responsabilizada à altura por seus atos.
Intervenção Militar Já, essa é a palavra de ordem! – (ap. Ely Silmar Vidal – WhatsApp 41-99821-2381 – teólogo, psicanalista, jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Mensagem 050118 – O País vai mal, obrigado… – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.