Mostre ao problema o tamanho do teu Deus

Quando chegamos no limite; Deus chega com providência.
O limite de Moisés era o mar… Deus abriu!!!

“Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” (Êx 14:21)

O limite de Abraão era a morte de Isaac, Deus proveu o Cordeiro.

“Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.
Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.” (Gn 22:12-13)

O limite de Ana era a esterilidade, Deus lhe deu um filho.

“E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.” (1 Sm 1:20)

O limite de Jesus era a morte Deus o ressuscitou.

“E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,” (Lc 24:5-6)

Qual seu limite?
Que Deus abençoe sua vida abundantemente e que aquilo que o limita seja só o instrumento para o milagre de Deus na sua vida.
Não olhe para o problema como o fim, mas como a oportunidade da manifestação da Glória de Deus.

“O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Dt 31:8)

Deus é Fiel!

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êx 14:15)

Que o Senhor abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos hoje e sempre, amém e amém! – (ap. Ely Silmar Vidal – Texto do próprio vídeo, apenas redigitado, acrescentando os textos bíblicos a que faz referência)

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *