Derramamento do Espírito é a promessa

“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.
E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar.” (Jl 2:28-32)

Conforme se observa, o Senhor nos tem capacitado a cada momento para o que há de vir.
Por sonhos, visões e profecias, sendo usadas pessoas, indiscriminadamente, apenas pela autoridade do poder e soberania do Deus vivo.
Essas pessoas que são usadas, o são, tão somente porque em algum momento disseram: “Eis-me aqui Senhor, usa-me a mim!”, e não porque o quiseram, mas pela sujeição, com que se sujeitaram às ordens do Divino Sopro.
Portanto, apresenta-te a Deus, na qualidade de servo, somente servo. Deixa que Ele, a Seu tempo, o eleve à categoria de Filho. Não busque usurpar, aquilo que é da soberania do Pai.
Lembre sempre, “muitos serão chamados, poucos os escolhidos, e que, os últimos serão os primeiros”, dessa forma, bem sabemos de nosso chamado, porém, cabe sempre a pergunta: “Serei eu, um escolhido?”.
Deixa que Ele, o Deus de paz, de amor e de sabedoria, que te acolha ao lugar que Ele tem destinado a você.

“E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar, para que não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu,
e, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, assenta-te mais para cima. Então, terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lc 14:7-11)

E que Deus te abençoe e derrame sobre ti, os sagrados e santos óleos da unção, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 – (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 – (VIVO) 9109-8374 – (OI) 8514-8333 – mensagem 271016 – Derramamento do Espírito é a promessa – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *