As congregações

Então, de tudo, creio que o mais importante é a história do “Conheça-te a ti mesmo”. Veja que é um conceito!
Um conceito que foi elaborado mais especificamente por Sócrates, mas ele não chega ser tão amplificado como quando ele vem a ser estudado, digamos, dentro do conceitual Bíblico, dentro do conceitual teológico. Ali, é onde você realmente vai entender as tuas origens.
Com relação às Igrejas, eu acho bastante interessante que nós tenhamos essa diversidade de congregações, e que muitas pessoas se achem melhor, se entendam como melhor localizadas por exemplo: numa Igreja Católica, numa Igreja Testemunha de Jeová ou numa Igreja Congregação Cristã, enfim, das mais diferentes vertentes. Por quê?
Porque é onde a pessoa, naquele momento está se achando, está se entendendo, está se conhecendo, então, é importante isso.
Uma das que eu mais gosto particularmente seria de fato, – quer dizer: – não é a que eu mais gosto – Perdão!– O que eu quis dizer é o seguinte: De todas essas Igrejas, nós temos que entender por exemplo: que para cada idade, nós vemos, que existe um seguimento, uma Igreja (quase, ou talvez) mais apropriada.
Por exemplo: a Bola de Neve eu vejo como uma Igreja bastante salutar para os jovens.
Talvez, porque a grande maioria ali, dos pastores da Bola de Neve, já praticaram aqueles esportes radicais!
Aquela coisa toda, de Surf e tal… então, e talvez justamente por isso, eles falam a linguagem do jovem.
Não que as outras Igrejas não falem, até porque muitos jovens, às vezes, preferem ouvir uma pregação do Malafaia, ou do RR Soares, enfim… mas, alguns jovens vão preferir o linguajar dos pastores da Bola de Neve e de outras Igrejas com aquele perfil. Então, seria mais ou menos isso.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 06062020 – As congregações – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.