Ame a vida, as pessoas, e tudo o que te cerca

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Sl 118:24)

Este é o dia que fez o Senhor e porque vivemos, interagimos e sonhamos e crendo crescemos em estatura, graça e sabedoria, porque não então, crescer também em espírito e entendendo tudo o que foi feito para nosso deleite?

Assim, namore a vida, o dia;
dessa forma encontre a sua paz, ao fazer as escolhas certas;
aprenda a valorizar a sua casa, e tudo o mais, especialmente, os sorrisos que te oferecem, porque com eles, recebes os mais lindos olhares que já pode perceber;
valorize os seus filhos, como se teus namorados fossem, com eles estão os teus sonhos, que estão alicerçados na sua família;
Com a consciência que te foi dada, aceite os momentos, ainda que tenham cores e sabores diversos do que você queria, assim, aprenda a superar as dificuldades;
valorize tudo o que Deus te deu, as artes, especialmente, que te darão a sensibilidade para viver mais em contato com a natureza;
e quando enfim, puder olhar para o seu namorado, ou namorada, amigo, colega, ou companheiro, ame a vida que dele exala, porque ela provém de Deus!

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” (1 Co 13:1-13)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12062020 – Ame a vida, as pessoas, e tudo o que te cerca – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

O Flagelo esquerdoPaTa

Uma figura central e atuante do PC – Partido Comunista, trata-se de Mauro Luís Iasi, que atuou ou atua na “docência” em algumas das mais variadas instituições de ensino brasileiro. Tendo sido, inclusive professor na UMESP – Universidade Metodista de São Paulo
Filiou-se ao PCB – Partido Comunista Brasileiro em 1979, após algum tempo, sai, integra o grupo de fundação do PT – Partido dos Trabalhadores, partido no qual permanece até 2004, quando sai e volta ao partido de origem.
Mas a figura, aparece em meio à turbulência criada por seus parceiros arruaceiros, e grava este vídeo, onde o vemos e ouvimos com a seguinte mensagem criminosa:

“… no campo e na cidade, para a construção de uma sociedade socialista. E é assim, que nós enfrentaremos os conservadores.
É assim, que nós vamos enfrentar os conservadores:
Radicalizando a “luta de classes.”
Mas, qual vai ser o nosso diálogo com esse setor?
O setor conservador?
Veja! O setor conservador é perigoso, porque lança suas garras na consciência da classe trabalhadora.
É nela, que nós temos que nos defender contra essa ofensiva conservadora, e não no diálogo com eles. E eu espero contribuir com isso que o Gramsci chamava de intransigência. Com um pequeno poeminha, final do Brecht (do Bertold Brecht), que dizia:
“…numa situação aonde alguém, da direita, ao ser flagrado no seu trabalho, miserável, de fazer o jogo da direita (pelos trabalhadores), tentava argumentar com os trabalhadores, que no fundo ele tinha posições de direita, mas ele era uma pessoa boa.
Ele é uma pessoa que tinha ideias próprias, que não se vendeu, que tinha convicções, que era uma pessoa sábia…” E o Brecht, então, responde nesse poema o seguinte:
– É verdade! Você é uma pessoa boa porque tem convicções.
Mas, quais são essas suas convicções?
Você diz que é sábio, mas a quem serve a sua sabedoria, e contra quem ela é usada? Você diz que tem amigos?
Mas você tem amigos: entre as pessoas que são boas ou entre os adversários? Você diz que não pode ser comprado.
Mas um rio que arrasa tudo, numa inundação ou um raio que fulmina uma casa, também não pode ser comprado. Nós sabemos que você é nosso inimigo!
Mas considerando que você, como afirma, é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer a você o seguinte: Um bom paredão!
Onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala! E vamos oferecer, depois de uma boa pá, uma boa cova!
Com a direita e o conservadorismo nenhum diálogo. Luta!”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 04062020 – O Flagelo esquerdoPaTa – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Desapareceu um povo

“Muito em breve vai sair uma noticia;
De um povo que desapareceu;
Era um povo muito humilde;
Que aqui muito sofreu;
Aquele povo era o povo de Deus.

Onde está aquele povo barulhento;
Onde está que não se vê nem um irmão;
Alguém com voz de lamento, vai dizer neste momento;
Aquele povo foi embora pra Sião;

Onde está o dirigente desta igreja
E os obreiros daqui onde estão
As mensagens que pregavam
Muitos tristes se alegravam
Eles também foram embora pra Sião

Onde está a juventude desta igreja?
E as irmãs do círculo de oração
Que a Deus sempre oravam
e as crianças que cantavam?
Elas também foram cantar lá em Sião!

Depois desse grande acontecimento
Muitos crentes desviados vão voltar
Procurando os irmãos
Para a reconciliação
Mas, infelizmente, não vão encontrar.”

Pequeno ensaio, em assovio, do belíssimo hino cristão: “Desapareceu um povo”, composição de Cecilia de Souza.
Este, é apenas mais um dos inúmeros que contribuíram para muitas conversões, assim como a minha é claro.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 27052020 – Desapareceu um povo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Como ver a Divina Graça

Chegamos à conclusão de que o Senhor nos tem mostrado o que seja a verdade, o que seja aquilo que realmente gera a luz. Mas interessante que mesmo ele tendo nos mostrado isso, nós procuramos o quê? Não crer na luz. Nós procuramos não crer na verdade. Nós queremos, preferimos, sempre a mentira; a mentira parece nos seduzir, parece que ela nos encanta mais. É por ela que nós queremos nos guiar constantemente. Parece que a verdade não é muito aquilo que nós gostaríamos de ter no nosso dia a dia; dizer a verdade, ser conduzido pela verdade, não é bem a nossa praia. A nossa praia é andar pelos descaminhos, andar na noite, no escuro. Não na noite do sentido do dia e da noite, mas no sentido do escuro, da falta de luz, andar pelos caminhos que a noite pode conduzir, porque durante a noite não se tem muita coisa para fazer. À noite você vai para o barzinho, você vai para um bordel, você vai para uma boate, enfim.

A noite é bonita, ela é linda, mas não há muito que você possa fazer desacompanhado. Com amigos você vai ao barzinho, você vai à boate, você vai ao sarau, você vai dançar, você vai ao motel; mas você não vai àquele encontro com a vida.

E normalmente, além disso tudo, nós buscamos ser louvados pelos homens.

Nós queremos que todos nos aplaudam, que todos quando nos vejam digam: “Oh, lá vai ele, esse homem é inteligente, esse homem é sábio”.

Então nós queremos a glória. Queremos o louvor desses homens. Queremos os aplausos desses homens. Queremos que todos que queiram sentar-se, queiram sentar-se o mais próximo de nós para ouvir aquilo que nós temos a dizer. Como se nós tivéssemos algo a dizer de nós mesmos.

Nós não temos nada a dizer de nós mesmos.

Qual é a sua história? Por mais incrível, por mais fantástica que seja a sua história, a sua história não é a história da humanidade. É uma história mentirosa que você vai criar, que você vai contar, muitas vezes até pautada na verdade, porque você realmente viveu aquilo, mas mentirosa no sentido de que aquilo que o outro tentar aplicar da sua história na vida dele, necessariamente não vai surtir efeito. Por que que não surtirá efeito? Porque a sua vida cabe, coube, a você viver.

A minha vida cabe a mim viver.

E a vida do outro, cabe ao outro viver.

Quando muito, nós podemos interagir entre um e outro: “Oh, cuidado, já passei aí. Nesse terreno aí tem uma cobra, cuidado!”. Tudo bem, são experiências, e experiências assim podemos contar, podemos dividir, etc. De qualquer forma, nós não temos muito o que dizer. Nós não somos os possuidores da verdade. Nós não estamos testificando a respeito de algo que seja, a não ser que estejamos testificando acerca de Cristo, mas do contrário estamos testificando acerca de quem? De mim? Eu, de mim mesmo? Então siga o seu caminho. Você tem muito mais a ganhar seguindo seu caminho do que parando para me ouvir acerca da testificação que eu tenho a fazer de mim mesmo. Se você quer saber algo de mim, sente-se aqui, eu tenho muita coisa que posso lhe contar que o deixará escandalizado. Sim, por quê? Porque de mim eu sei o que eu vivi. Mas é só, eu não tenho muito até para acrescentar. Agora, quando você examina as escrituras, e vê ali, julga nela porque você imagina que nela exista de fato a vida eterna, por que que você não crê que ela de fato testifica acerca de Jesus? E quando ela está de fato testificando acerca de Jesus, aí sim ela é digna da sua crença ou descrença. Não tem problema. Por quê? Porque você vai escolher o caminho pelo qual você quer circular. Não adianta, não tem o que eu possa fazer para lhe dar a fé. Diz a própria Palavra que aquele que for enviado por Deus a Cristo, este não será lançado fora. Por quê? Porque foi enviado por Deus a Cristo. Agora aquele que não for enviado por Cristo, por si mesmo, sozinho, não alcançará a Cristo. Não adianta, você tem que buscar, você tem que orar, você tem que pedir. Você tem que bater para que se abra a porta. Você tem que pedir para que lhe seja dado. Do contrário, conheço inúmeros que dariam tudo para ter a fé que você tem ou que eu tenho, e não têm. Não têm, não terão. Não terão por quê? Porque realmente não foram alcançados ainda pela verdadeira e divina graça. Estão ainda pelo caminho tentando entrar pela janela, quando é mais fácil bater à porta. Bata à porta. Peça. Ele lhe dará.

Por enquanto é isso. Pense nisso. Um grande abraço. Que Deus te abençoe, proteja, guarde, liberte e restaure, em nome de Jesus. Beijos. Bye. Fui.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 13052020 – Como ver a Divina Graça – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Eu fico feliz porque Deus é Grande!

Bom dia minha gente!
Mais um dia que fez o Senhor, e glória a Deus por isso!
Glória a Deus pelas dificuldades, glória a Deus pelas desventuras; glória a Deus pelas amarguras, glória a Deus pela alegria; glória a Deus pela tristeza, glória a Deus pelo sol que nasceu; glória a Deus pela Chuva que desce. Glória a Deus!
Glória a Deus, por mais esse dia.
Glória a Deus, porque Ele nos permite mais esse momento, poder adorá-lo, louvá-lo, honrá-lo e glorificá-lo no Santo e Sagrado Nome.

“Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos.
Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Sl 117:1,2)

Veja gente, a vida é cheia de percalços, como sempre foi, desde o início dos tempos, desde os nossos antepassados, desde os nossos pais.
Eles já sofriam, já choravam; já se angustiavam, e as angústias, as dores, não mudaram; são as mesmas.
De vez em quando, a gente se encontra no olho do furacão, isso não quer dizer que tudo terminou.
De maneira alguma, tudo está apenas recomeçando… Por quê sempre há um recomeçar… Especialmente, quando você consegue abrir seus olhos, seus ouvidos, erguer as suas mãos…

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Sl 118:24)

Sinceramente, eu fico muito feliz por mais este dia.
Eu fico feliz por mais esta oportunidade que Deus nos dá; que Deus me dá.
Eu fico feliz, porque tenho você aí do outro lado, para poder me dirigir a ti, para poder te trazer esta palavra; para poder te dizer que Deus é maravilhoso! Deus é lindo sim!
Ele é grande e glorioso!
Quando eu estava, ainda, no lombo de meu pai, Ele já havia estendido os céus. Ele já havia sonhado o mar, as montanhas, o sol e as estrelas… E tudo já havia sido feito, porque Ele já havia pensado nisso tudo.
Sim, tudo isso, porque Ele me amava! Porque Ele achava, que eu precisava dessa chance, para poder estar com Ele, um dia, na Glória. Então é isso!
Esse é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos, e alegremo-nos n’Ele.
Independente de dores, independente de tristezas; independente das pessoas que, muitas vezes, passam e não voltam.
A estação chegou e a pessoa desceu, quem sabe, lá na frente, o trem pára novamente, e a pessoa sobe, e a gente vai conseguir retomar a caminhada?
Mas, de qualquer forma, o que vale, o que importa: é que Deus está conosco, e conosco Ele segue…
Seja sempre bem vindo, que Deus te abençoe, que Deus te proteja e que Deus te guarde no nome Santo de Jesus, um grande abraço e Paz!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 20012020 – Eu fico feliz porque Deus é Grande! – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Vermes falando de liberdade de expressão

Muito bem, pela cloaca do verme Alexandre e da verme Cármen, ouvimos exatamente o que eles hoje negam. Nada como a própria internet para nos lembrar de um passado não muito distante.

“Quem não quer ser criticado, quem não quer ser satirizado, fique em casa.
Não seja candidato, não se ofereça ao público, não se ofereça pra exercer cargos políticos. Essa é uma regra que existe desde que o mundo é mundo.
Querer evitar isso, por meio de uma ilegítima intervenção estatal na liberdade de expressão, é absolutamente inconstitucional!” – (Miolo Mole ou Naegleria fowleri, ou ainda pelo nome adquirido no Brasil, Alexandre de Moraes, costuma habitar em ambientes próximos ao STF)

“É uma censura prévia, e a censura é a mordaça da liberdade.
Quem gosta de mordaça é tirano quem gosta de censura é ditador!” – (Papa Cérebro, ou Baleamuthia mandrillaris, ou ainda pelo nome adquirido no Brasil, Cármen Lúcia Antunes Rocha, também costuma habitar em ambientes próximos ao STF)
Um alerta aos vermes do STF: O lugar apropriado para vermes é o monte de merda, portanto, estão no lugar errado.
Além disso, aos vermes damos vermífugo, bem longe de ostras, lagostas, vinhos e champagnes caríssimos, porque a vermes está predisposta pela sua própria natureza, a lei marcial.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 27052020 – Vermes falando de liberdade de expressão – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae