Crusoé: De ilha a Farol

Creio que chegamos a um ponto que podemos enxergar o quão grande é esse novo governo.
Primeiro vimos a Rede Globo e os grandes jornais, as grandes revistas, as grandes mídias em queda vertiginosa, porque acham que tudo podem, se extorquir os cofres públicos. De forma contrária, negam-se a fazer o trabalho jornalístico que seja digno de nota.
Como temos podido observar, a correria para o desmerecimento de tudo o que seja bom, ou mesmo que não seja tão bom, mas como provém do novo governo, tem que ser execrado, para que assim, colocando o governo como refém, muitas vezes, pensam que poderão encontrar meios de negociação pelo caminho.
O Bolsonaro e a grande equipe de novos ocupantes dos altos cargos dos escalões superiores, em sua maioria generais e membros das Forças Armadas, têm mostrado que essa mídia é uma tremenda de uma prostituta, cara demais para o que se propõe.

Já disse alguém e eu aproveito para repetir:
Se você valesse o que pensa que vale, mas você está caro demais para o valor que se dá.
Isso reflete o que a mídia brasileira hoje se apresenta. E Bolsonaro e sua equipe, destronaram essa mídia.
Mas a cavalo com isso, surgiram inúmeros outros, que parecem querer mostrar ao mundo a nova cara da mídia brasileira.

E não contente com isso, temos alguns homens que pensam valer alguma coisa, e que ao colocarem a indumentária profissional, transformam-se sobremaneira.

Tem até uma piada que diz assim:
“Eu na verdade bebo só um pouquinho, e quando eu bebo, eu me transformo em uma outra pessoa, e essa pessoa, bebe barbaridade.”
Que mais ou menos reflete a realidade de nossa Suprema Corte, algumas pessoas que vestiram a toga e foram transformados como acontecia ao Stanley Ipkiss, que ao colocar a máscara, ela o transformava no “O Máscara”. Assim foram transformadas algumas almas de nosso STF.

Com essas transformações, naturalmente, os super poderes:
Gilmar Mendes, fica com a caneta dos Habeas Corpus, digamos que todos têm esse poder, mas alguns como o Gilmar sobressaem-se;
Dias Toffoli, com sua capacidade de ensinar como suprimir processos, e partes processuais;
Alexandre de Moraes, chegando a corajosamente querer ser a majestade, quase universal;
Marco Aurélio Mello, por pouco não destrona o próprio Deus, pois chega a se intitular “SUPREMO”.
Falta pouco para que requisitem a Onipotência, Onipresença e Onisciência. Ignorando que esses atributos pertencem apenas ao Deus Todo Poderoso.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 210419 – Crusoé: De ilha a Farol – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *