Alma nobre à venda, cuidado ao comprar

A alma mais pura do planeta, resolve, por conta de estar encurralado, finalmente admitir uma culpa.
É claro que admitir uma culpa, não quer de forma alguma dizer que ele seja culpado das demais, até porque, de qualquer forma, seus “cumpanheros” e “correligionários”, sempre encontrarão as desculpas, ainda que estapafúrdias que justificarão que ele tenha assumido a culpa em questão.
Pois bem, de qualquer forma, acho muito interessante que finalmente o apedeuta, por seus advogados, tenha admitido que praticou o crime de corrupção passiva. Rechaçou no entanto que tenha praticado o crime de lavagem de dinheiro.
Além disso, oportuno lembrar que ele passou duas horas em uma audiência com o delegado Filipe Hille Pace, onde segundo consta, o “grilo falante” de palanque, não abriu a boca desta feita.

A Revista Época fez o seguinte comentário, que deve sim ser levado em consideração, uma vez que a alma mais pura do planeta, está se debatendo e se agarrando a qualquer coisa, santo, ou artifício, a fim de se livrar de forma rápida da cadeia:

“Na Lava Jato, Lula também foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no episódio do tríplex. A decisão foi de Moro, quando estava à frente da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em recurso, a defesa alega que não houve lavagem, apenas o primeiro crime, nos moldes da tese desenvolvida pelo STF no mensalão. Em caráter reservado, ministros do Supremo dizem que a teoria cabe perfeitamente ao caso de Lula. Como outra pessoa recolhia o dinheiro, então, ficaria apenas com o crime de corrupção passiva.”

Bem minha gente, o importante nessa história toda é lembrar que o homem mais honesto do planeta, finalmente, admite ter atuado dentro da corrupção, e portanto, isso coloca a atuação do Doutor Sérgio Moro, como exemplar. Aquilo que o molusco, a mídia, seus advogados, vinham argumentando, que o magistrado buscava tão somente destruir a imagem impoluta do PTralheiro, não se sustenta mais. E onde quer que haja um homem sério e que tenha conhecimento dos fatos, não terá mais como engolir essa tese.

Quanto à diminuição de sua pena, eu creio que a justiça tem que se fazer respeitar, e uma vez que foi desrespeitada de forma abusiva e por tanto tempo, deve sim, somar alguns pontos, de forma a inibir a continuidade delitiva, que pode advir desse fato, uma vez que tudo o que se pratica no âmbito da justiça acaba sempre criando jurisprudência para os próximos julgamentos.
E devemos lembrar que advogados como Zanin, parece que surgem dos esgotos da justiça ora atuante.

Creio que deveríamos lembrar à mídia que ela sempre será lembrada e cobrada por seu silêncio obsequioso a serviço da ORCRIM Organização Criminosa que atua no Brasil e que a mídia trata de forma tão amistosa e tolerante.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060419 – Alma nobre à venda, cuidado ao comprar – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *