A injustiça é o mar da vida

Sei que falar de José, é quase chover no molhado.
Em tudo onde colocou as mãos, encontrou a boa mão de Deus, mas isso não o impediu de ser vendido como escravo, porque era considerado um irmão nem um pouco querido. Além disso, prosperava em todo lugar por onde passava, mas conquistava mais ainda raiva e a ira por parte de alguns, a ponto de ser lançado na prisão, apenas por tentar ser um homem sério.
Deus não o abandonou em momento algum, e em todo tempo mostrou a ele e aos demais que estava com José, aonde quer que José estivesse, a ponto de se tornar conhecido até mesmo durante a ida ao Egito, e depois na prisão onde foi lançado, por não querer desonrar a casa daquele que lhe dera espaço para trabalhar.

Mesmo tendo sido jogado na prisão, terá momentos de reconhecimento, a ponto de ser transformado no encarregado pelo bom andamento de tudo o que acontecia na prisão.
Foram dois longos anos, naquela prisão. Imagino mesmo que tivesse sido, uma espécie de masmorra, ou algo muito ruim, levando-se em conta que as pessoas que eram mandadas para aquele lugar, normalmente eram pessoas que não mereciam viver em sociedade.
Até que Deus lhe deu a oportunidade de chegar-se ao Faraó, para que desse ao mesmo a interpretação do sonho de Faraó.
Não podemos ignorar, que até aqui, a injustiça para com José, sempre foi das mais angustiosas. Todo mundo se esquecia dele, até mesmo aqueles a quem ele ajudava.
Mas Deus estava com suas mãos sobre a vida de José, e mesmo que todos estivessem lutando para transformar José em um ninguém, Deus via José como a pedra preciosa que fora encontrada no charco de lodo.
E Deus coloca José como o principal daquele país, apenas porque José crera.

“Eis que me matará, já não tenho esperança; contudo, defenderei o meu procedimento.” (Jó 13:15)

“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19:25)

E o coloca como o segundo em uma terra, ainda em tempos de abastança, e dessa forma, José, terá uma vida próspera e bastante interessante, porque a boa mão de Deus, estava sobre ele.
Vestiu vestes finas, comeu do melhor de toda a terra, e ainda pode favorecer a todos os seus com o melhor daquela terra, porque essa era a vontade de Deus para sua vida.

Apenas medita nisso, e sei que o restante já conhece.
Deus te há de dar o mel e o azeite que te farão entender que estás nos braços do Senhor como sempre esteve.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 29012023 – A injustiça é o mar da vida – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/Io9rKrzXM6GQ/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *