Uma colcha de retalhos e o judiciário

É razoável, que a justiça seja feita, doa a quem doer.

“A prisão de qualquer condenado em segundo grau é fato absolutamente normal, necessário para a efetividade da justiça e saudável para a sociedade. As democracias mais avançadas do mundo prendem após 1ª ou 2ª instância. Basta de impunidade”. – (Júlio Marcelo de Oliveira – procurador da República)

Mas isso não é o que se pretende, com essas coisas que hoje circulam em nosso País, fantasiados de gente.
Observem e verão que não existe ética, moral, e nem mesmo respeito, pela coisa pública. Mas principalmente, nota-se que não existe respeito pessoal, a pessoa não se respeita a si mesma. Você percebe que o cara não se respeita, e se for o caso ele ainda conta em alto e bom tom, que ele é sim um canalha. O que importa, é que ele esteja com dinheiro no bolso.
É como se o dinheiro no bolso, limpasse toda e qualquer mácula, como se o fato de se ganhar dinheiro, fizesse do salafrário um doutor. Ou seja, doutor, acaba sendo sinônimo de vagabundo. E tudo porque o judiciário cobre a Nação, com uma colcha de retalhos, que canalhas, para se locupletar com isso, fazem da lei o que eles querem, como querem e se quiserem.
Você precisa entender meu querido, que tudo o que te beneficia de forma equivocada hoje, está tirando algum benefício das futuras gerações, e seus filhos e netos, serão as futuras gerações. Não se engane com o fato de que hoje é você quem manda, porque amanhã ou depois, teus descendentes, podem estar do outro lado da rua, e aí então, eles acabarão pagando a conta pelos males que você ajuda hoje a causar, por conta de uma benesse que você conquistou de forma ilícita.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 260118 – Uma colcha de retalhos e o judiciário – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.