Um sorriso pode gerar um bom dia

Ao olhar no espelho, buscamos encontrar apenas o que está aparente, aquilo que não está aparente, não nos interessa, não queremos saber dos fantasmas interiores.
Olhar até mesmo no espelho, pode gerar muito desconforto, porque o próprio espelho pode nos mostrar quem de fato somos nós.
Como você se entende quando percebe que fez algo que está em desacordo com tua própria consciência?
Dessa forma, podemos entender que perfeito mesmo, só Jesus, porque nós os demais seres humanos, somos todos desalinhados, e portanto, não podemos julgar e nem mesmo tentar gerar uma obrigação ao outro no que tange à nossas vidas, pois a cada um lhe basta a responsabilidade sobre sua própria vida.
O que temos que fazer é tentar colaborar com os outros em suas caminhadas, ainda que estejamos sendo desrespeitados em nossas caminhadas.
Façamos nós as nossas mea-culpas e nos julguemos a nós mesmos e tentemos melhorar um pouco a partir de nossos próprios pontos de vista.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 081019 – Um sorriso pode gerar um bom dia – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.