Políticos, mídia e suas massas de manobra

Só pra lembrar a galera do RJ e pra quem não sabe

Assim como a mídia, você está horrorizado com as cenas da guerra entre traficantes na Rocinha?

Assim como a imprensa, você acha que a Polícia não fez nada pra impedir tal guerra?

Então deixa eu te explicar, rapidão, o que está acontecendo lá.

O traficante Nem, líder do tráfico na favela na Rocinha, determinou que Rogério 157, seu sucessor no comando do tráfico, entregasse a chefia da comunidade para o traficante Perninha. Rogério 157, não acatou a ordem do “chefe”, e começou uma matança de apoiadores do Nem, o que gerou um racha dentro da facção Amigo dos Amigos (ADA) na comunidade. O que se seguiu foi o início da guerra que todos viram na TV e em vídeos de WhatsApp.

Agora eu pergunto: O que tem em comum, além de pertencerem a mesma facção, os três traficantes protagonistas dessa guerra?

TODOS JÁ FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Rogério 157 e Perninha, foram presos em 2010, com mais 8 comparsas, após invadirem o hotel Intercontinental armados com fuzis. Em 2012, foram postos em liberdade, pela decisão de um certo Desembargador, que no seu despacho, alegou que eles não ofereciam perigo a sociedade. Pasmem, 10 homens com 10 fuzis que invadem um hotel e fazem hóspedes reféns em São Conrado, são considerados inofensivos pela “Justiça” do Rio de Janeiro.

Nem, preso em 2011 quando tentava fugir da Rocinha, então ocupada pela Polícia, segue preso até hoje e de dentro da cadeia, continua comandando o tráfico de drogas na comunidade.

E aí, será que o problema da violência no Rio de Janeiro é a falta de ação da Polícia Militar?

O que aconteceu ontem, exprime perfeitamente os motivos pelo qual, o Rio de Janeiro se encontra em convulsão social. É a Polícia trabalhando e todo mundo remando contra.

Quem são nossos inimigos além dos próprios bandidos? – (Compartilhada originalmente no google plus por Vicente Alonso)

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 230917 – Políticos, mídia e suas massas de manobra – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.