Política e Justiça, ou água e óleo, não se mistura

“Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta” – (François Pierre Guillaume Guizot – 1787 – 1874)

“Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem os juízes dessa mesma Corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nações.” (José Marcio Castro Alves)

Isso é uma pouca vergonha. É tapa na cara de pessoas sérias que lutam por ideais de justiça, paz e cidadania.
Cabe a pergunta aos homens e mulheres éticos deste País:
Vamos permitir que isso continue do jeito que está, que coronéis, bandidos e quadrilheiros, continuem ditando as regras, diretamente das mais altas cortes do País?
Eu de minha parte, deixo dito que a INTERVENÇÃO MILITAR se faz necessária e que é a única forma de recondução de nossa Nação aos trilhos da normalidade para um crescimento na justiça e na igualdade ética e moral.

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 – (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 – (VIVO) 9109-8374 – (OI) 8514-8333 – mensagem 291016 – Política e Justiça, ou água e óleo, não se mistura – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.