Pedido da prisão de Lula, feito por Portugal, pega STF de surpresa

“CAIU” Ordem de prisão a ‘LULA’ pegou o STF de surpresa, e ligou o sinal amarelo no Brasil.
Amarrou e vinculou o STF de uma maneira, que o nosso tribunal não tem para onde mais correr, fazendo com que o STF tenha que fazer coisas que não tinha intenção de praticar.
Expedir mandado de prisão contra o ex-presidente do Brasil, correndo-se o risco de, caso não o respeite, o atrase ou o retarde de forma dolosa ou intencional, de se criar um conflito diplomático, com interferência inclusive dos Tribunais Criminais Internacionais (O Tribunal de Haia). Embora , que, o STF, pudesse agir de modo diferente, ou seja, ao invés de requerer informações complementares, expedir mandado de prisão temporária, enquanto colhe estas informações que pediu (Aqui o STF pode justificar que: o mandado de prisão temporário é expedido quando se correr o risco de se ocultarem ou se destruírem provas, por parte do agente criminoso, neste caso em específico, estas provas podem estar aqui no nosso país ou em território português). Porém, nada impede de o MPF (que legalmente é obrigado a acompanhar este processo criminal), reforce este pedido, e o reitere, exigindo-o e fazendo-o cumprir, imediatamente. O ponto positivo: De qualquer forma, esta ordem de prisão só pode ser revogada pela Corte Lusitana. A brasileira não tem poderes para isso, porque a ordem vem da Corte Portuguesa, a Corte brasileira tem o dever de apenas cumpri-la, e muito menos questioná-la, nada mais. 4. A notícia muito bem-vinda, é que vinculou definitivamente o ‘mor’ aos crimes internacionais, cuja impunidade é mais difícil de escapar. Assim, agora tudo é questão de tempo, por mais que os nossos tribunais e órgãos aparelhados queiram impedir” – (VIA PubliCO PORTUGAL)
http://pensabrasil.com/caiu-ordem-de-prisao-a-lula-pegou-o-stf-de-surpresa-e-ligou-o-sinal-amarelo-no-brasil/

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

32 pensamentos em “Pedido da prisão de Lula, feito por Portugal, pega STF de surpresa”

    1. É simples. Só viajar pra Portugal e procurar saber no Fórum Central Português quando vai ter audiência. O FCP fica na praça central de Lisboa. Caso não encontre, pesquise no Google Earth.

  1. Apanharam o molusco em aguas internacionais. É terra de ninguém, mas afeta a jurisprudência de foros internacionais, bem longe das corruptíveis e parciais mãos jurídicas brasileiras.

  2. Estas brincadeira é que confunde o povo, para que isso , será que vcs são pagos par a trumultuar, poxa era o que estaria faltando seria um sonho……………..parem de brincar deixa para a hora certa

  3. Que artigo mal escrito.Deveria descrever as razoes que levaram Portugal a pedir a prisao de Lula, quais as acusacoes e um pouco de sintese dos acontecimentos que levaram ao pedido de prisao.

    1. Razoes são simples, sou Português! Esse pedido já foi feito a mais de um ano mas o STF escondeu essa noticia da população brasileira, em 2012 começou a ser investigado corrupção em Portugal e a quase 2 anos foi preso e ex primeiro ministro de Portugal, resultado dessa investigação desde 2012 sempre foi colocado nome de Lula no caso

  4. ELE PRECISA SER PRESO , O MAIS RAPIDO POSSÍVEL , TBM SEUS FTLHOS POR ATOS ILICITOS , NÂO PODEMOS MAIS SER ESCRAVOS DO PT, CADEIA NELE , DOA A QUEM DOER, BLOQUEAR SEUS BENS ,ENFIM FAZER JUSTIÇA ANTES QUE VIRE UMA GUERRA NO BRASIL E ISSO NÂO QUEREMOS !!

  5. Nada disso é de se admirar! Só no Brasil essa pendenga da inocência desse elemento subsiste. Qual a pessoa séria ou qual o País sério acolhe os argumentos dessa quadrilha? Até as ostras sabem que esse batráquio é o chefe da quadrilha. É covarde, falso, mentiroso e furtivo, mas continua sendo o chefe. De admirar é a acolhida que recebe no meio de autoridades que não se respeitam e parecem se borrar de medo desse pilantra. De parabéns Portugal que não teme “peitar” esse verme.

  6. Gente isso é notícia falsa, com a intenção de promover o site. “Claro que isso que mais quero, mas, sou intolerante à qualquer notícia falsa, que, com certeza não foi publicada por um jornalista.”

  7. É nisso que dá não ter culhões pra colocar esse malandro na cadeia. Vem os de fora e o fazem. Em nenhum lugar no mundo a desculpa de que “eu não sabia de nada” passaria impune. O cara é o chefe da quadrilha chamada PT. Não tem jeito.

  8. É lamentável que esta atitude tenha sido tomada por outro país e não no Brasil, que foi saqueado por este pilantra e sua quadrilha.Mas acredito que agora haja justiça.

  9. Para quem sempre achou que os Portugueses eram um povo de brandos costumes espero que a notícia seja veridica e coloquem esse bandido na cadeia.Assim como o Fizeram com o ex primeiro ministro José Sócrates. PARABÉNS PARA A JUSTIÇA PORTUGUESA.

  10. Sabemos como funciona, infelizmente como brasileiro nato ele não pode ser extraditado, então não vai dar em nada e vai ter que aposentar o passaporte, vai ser mais um para o clube do Maluf, que não pode por o pé para fora do país que a Interpol pega ele, depois ainda vamos ouvir o sapo barbudo de 9 dedos falando que Nova York e Paris não estão com nada, que o nordeste é que é o quente, como o Maluf já fala, kkkkkkkkkkkkkk.

  11. Infelizmente precisou vir uma Ordem de prisão de fora para que o STF faça cumprir a prisão! !!!
    Chega a ser humilhante para nós brasileiros!!!!
    QUEREMOS JUSTIÇA! !!!!
    PRECISAMOS DE MUDANÇAS SEVERAS, O POVO BRASILEIRO NÃO AGUENTA MAIS!!!!

  12. HOJE 22/04/2016 … ATÉ AGORA APESAR DE OUTRA PREVENTIVA NAS MÃOS DO MORO, NENHUMA VALEU, COMO É QUE É ISSO? PENSA BRASIL .. ALGUÉM PODE RESPONDER, OU ISSO NÃO EXISTIU … VAMOS MANDAR ISSO PROS JORNAIS INTERNACIONAIS ANTES Q DILMA CHEGUE NA ONU, E PRA Q ELA LEIA ANTES DE SAIR E VEJA QUE A VERDADE IMPERA …E MANDAR JUNTO A NOTICIA DO ECONOMIST E TAMBÉM OS VALORES ABSURDOS DE BILHÕES E BILHÕES EMPRESTADOS AOS PAÍSES COMUNISTAS, NA VERDADE ELA DEU, E SE ELA FOI TORTURADA POR DITADURA E COMUNISTAS, E SE ALIA A ELES, EU SOU OBRIGADA A ACREDITAR EM FERNANDO GABEIRA E OUTROS QUE DIZ QUE ELA FOI PORQUE ESTAVA TENTANDO IMPLANTAR O COMUNISMO AQUI …EU TO ERRADA???.

    1. Não está errada Donna Fiusa, está aliás, certíssima…
      Creio que a resposta à quadrilha PTralha está a caminho a largos passos.
      Seja sempre muito bem vinda. (ely silmar vidal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *