Passos de dominação, quais são

A primeira coisa é a formação de uma força eficiente e capaz de conter a turba em casos de revoltas.
Com isso feito, veremos o poder dominante de fato revestido da autoridade que ele necessita para fazer valer seus mandos ou desmandos.
Quando se fala disto, não se quer dizer que isto valha somente para ditaduras; não, isto vale a todo aquele que queira fazer valer a sua autoridade.
Observe-se que sempre, todos que chegam ao poder demitem muitos e buscam colocar no lugar daqueles, os homens, que serviriam, ou servirão fielmente, ou o mais fielmente possível aos seus interesses. A isso hoje, se dá o nome “azeitamento da máquina”.
Tendo a composição adequada do grupo que vai te acompanhar na linha mais alta, esses mesmos que passam a compor a linha mais alta, começarão a indicar os que virão abaixo deles, e assim, sucessivamente, a fim de preencher as brechas que porventura hajam no muro que estiver sendo construído. Até aqui, tudo perfeito, até porque tudo necessário.
O problema de tudo está no principal de toda máquina. Está exatamente na mola mestra. Esta é que tem que estar muito bem centrada, de forma que não se desvie e que não aceite desvios e desmandos.
Caso essa mola mestra esteja com algum dano ou não esteja bem centrado, poderemos vir a ver a repetição do que aconteceu no caso Lewandowski no dia 04/12/18, quando a bordo do avião decreta a prisão sem causa de um cidadão, tão somente pelo fato de o mesmo querer fazer valer o princípio constitucional, que aliás é o que norteia a sociedade como um todo.
Desta forma percebe-se que a Suprema Corte, no mínimo está viciada. Ao tomar tal atitude, o ministro demonstra ser aquilo o “modus-operandi” daquela casa. Ou seja: A Constituição?
Ora, que se exploda a Constituição!
Ou como eles mesmos se auto denominam: Nós somos Supremos!

Aproveito aqui para dizer, que no voo em que Lewandowski deixou claro seu verniz ditatorial, ao contrário do que eu disse que o avião todo se calou, parece-me que foi divulgado um outro vídeo, que eu não vi, onde aparecem muitas pessoas do avião, aplaudindo a atitude do Cristiano Caiado de Acioli.
E desta forma, agradeço em nome do povo brasileiro, do qual faço parte, porque temos sim que nos unir em torno da mudança que queremos ver em nossa nação.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 081218 – Passos de dominação, quais são – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.