O mal moral e o dano causado

“Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles.
Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia.
Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.
O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.” (Pv 24:1-5)

O dano causado é como a flecha atirada, ela não volta, ela só vai, até onde a força a impulsiona, e o seu efeito pode ser devastador.
Por causa disso é importante que seja observado e entendido que tudo o que se manifesta pelo poder nas mãos dos homens malignos, e que é por essa malignidade e por essa malícia que ocorrem os desvios que levarão muitos à destruição, quer sejam os autores ou os receptores, ativos ou não.
Não podemos esquecer que o ladrão vem para roubar, matar e destruir e sua força está mais intimamente ligada à moral porque é por ela que se consegue a destruição total e completa e que maior dano e tristeza causa à coletividade do que qualquer outro mal.
Por esse motivo devemos buscar a sabedoria que preencherá nossas vidas e corações do que seja bom e agradável.
A sabedoria nos conduz à limpeza exterior, e mais ainda à interior, pois não admitimos que nossas almas estejam sujas quando a sabedoria nos proporciona o conhecimento.
Ela exige de nós ambiente propício para que se expanda e para que prospere.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos hoje e sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 040917 – O mal moral e o dano causado – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *