O limite de tolerância já foi atingido

As FFAA não podem permanecer caladas, mediante as próprias palavras do general Lessa. Analisando friamente vemos que o próprio STF é quem vai deflagrar o estopim para a tão esperada Intervenção.
Que ninguém se iluda, as Forças Armadas, pelo fato de estarem caladas, isso não significa que estejam inertes ou coniventes com tudo o que está acontecendo. O mutismo, não significa indiferença.
A imagem clara de tudo isso, é que de fato, as nossas Forças Armadas têm feito tudo para evitar a guerra sangrenta que poderá suceder a uma possível tomada do poder pela força que acontecerá, caso o STF permaneça com essa postura de “SUPREMO”, adotada por alguns e em especial pelo Gilmar Mendes, que já até citou isso em uma ocasião alhures.

A Rádio Band – AM de Porto Alegre, representada por Milton Cardoso (jornalista), entrevistou o gal da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa.
Nessa entrevista, o general confirma que poderá haver uma Intervenção Militar, onde ele debita a responsabilidade totalmente ao STF.

“Olha eu sempre fui contra e continuo sendo contra a intervenção militar.
Não será pacífica. Uma intervenção militar vai ter derramamento de sangue. Infelizmente, é isso que a gente receia, mas ela não vai ser pacífica. Ela não vai ser resolvida na palavra, ela não vai ser resolvida em criação de leis de última hora. Ela vai ser resolvida na bala, com mortes, com feridos, e o STF está sendo um grande estimulador desse estado de coisas para um homem que já está condenado a 12 anos. Ele não é, em absoluto, inocente.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030418 – O limite de tolerância já foi atingido – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.