O Flagelo esquerdoPaTa

Uma figura central e atuante do PC – Partido Comunista, trata-se de Mauro Luís Iasi, que atuou ou atua na “docência” em algumas das mais variadas instituições de ensino brasileiro. Tendo sido, inclusive professor na UMESP – Universidade Metodista de São Paulo
Filiou-se ao PCB – Partido Comunista Brasileiro em 1979, após algum tempo, sai, integra o grupo de fundação do PT – Partido dos Trabalhadores, partido no qual permanece até 2004, quando sai e volta ao partido de origem.
Mas a figura, aparece em meio à turbulência criada por seus parceiros arruaceiros, e grava este vídeo, onde o vemos e ouvimos com a seguinte mensagem criminosa:

“… no campo e na cidade, para a construção de uma sociedade socialista. E é assim, que nós enfrentaremos os conservadores.
É assim, que nós vamos enfrentar os conservadores:
Radicalizando a “luta de classes.”
Mas, qual vai ser o nosso diálogo com esse setor?
O setor conservador?
Veja! O setor conservador é perigoso, porque lança suas garras na consciência da classe trabalhadora.
É nela, que nós temos que nos defender contra essa ofensiva conservadora, e não no diálogo com eles. E eu espero contribuir com isso que o Gramsci chamava de intransigência. Com um pequeno poeminha, final do Brecht (do Bertold Brecht), que dizia:
“…numa situação aonde alguém, da direita, ao ser flagrado no seu trabalho, miserável, de fazer o jogo da direita (pelos trabalhadores), tentava argumentar com os trabalhadores, que no fundo ele tinha posições de direita, mas ele era uma pessoa boa.
Ele é uma pessoa que tinha ideias próprias, que não se vendeu, que tinha convicções, que era uma pessoa sábia…” E o Brecht, então, responde nesse poema o seguinte:
– É verdade! Você é uma pessoa boa porque tem convicções.
Mas, quais são essas suas convicções?
Você diz que é sábio, mas a quem serve a sua sabedoria, e contra quem ela é usada? Você diz que tem amigos?
Mas você tem amigos: entre as pessoas que são boas ou entre os adversários? Você diz que não pode ser comprado.
Mas um rio que arrasa tudo, numa inundação ou um raio que fulmina uma casa, também não pode ser comprado. Nós sabemos que você é nosso inimigo!
Mas considerando que você, como afirma, é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer a você o seguinte: Um bom paredão!
Onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala! E vamos oferecer, depois de uma boa pá, uma boa cova!
Com a direita e o conservadorismo nenhum diálogo. Luta!”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 04062020 – O Flagelo esquerdoPaTa – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.