Não verás País nenhum

Deitado eternamente em berço esplêndido, será morto, em sua própria indolência.
Não existe ânimo e ainda que haja ânimo, não existe capacitação para discernir entre o que presta e o que não presta, entre o que seja bom e o que não é bom…
Essa é a realidade dos países que estão sendo encaminhados para o jugo comunista. Alguns já estão com seus passos de dominação bastante adiantados, outros ainda a caminho, como é o caso do Brasil, o que não quer dizer que tenha como escapar.
É quase como a imagem de um animal que está preso pela nuca nas mandíbulas de um grande felino do pantanal matogrossense, a presa já não tem mais como escapar, já está com o crânio esfacelado e portanto, já não oferece mais, resistência alguma.
Vamos nos dar as mãos e lutar, porque o que vamos passar, é algo tremendamente assustador, é algo que não nos permite sequer o debater-se.
Todas as informações que estão à disposição, quer seja pela boa ou pela má informação, poderão ser usadas sem dó e nem piedade, contra você, e poderá levá-lo ao cadafalso.
Todas as pessoas, podem ser potenciais inimigos. Não porque sejam inimigos de fato, senão, porque na grande maioria das vezes, poderão não fazer a leitura da mesma lauda, com a mesma desenvoltura e lucidez, com que fará você, a mesma leitura.
Bem-vindo ao País sem dono, sem cultura, sem passado, com um presente duvidoso e com toda a certeza, totalmente sem futuro.
Quando li, o livro “Não verás País nenhum” – (romance de 1981 de Ignácio de Loyola Brandão) – confesso ter ficado bastante apreensivo e de forma introspectiva, buscava entender como aquilo seria traduzido para a leitura que eu fazia do mundo que eu vivia… Hoje entendo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 010118 – Não verás País nenhum – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *