Não há outro, não houve e nem haverá

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Is 45:22)

Nunca haverá outro, porque não há e jamais ouve outro.
Eis o Deus de Abraão, de Izaque e de Jacó.
Você sabe como Ele se mostra?
“Eu Sou”, ou, “Eu Sou o que Sou”!
A intimidade que quero de ti, é que me chame de Pai. A intimidade que tens que ter comigo é que me digas que queres ser salvo, que queres ser liberto, que queres ser resgatado, desse mar revolto em que se transformou a tua vida. Essa é a intimidade que quero e que te dou filho meu.
Ao ouvir isso, reserva-te de querer falar a Deus o que queres que Ele te faça. Diga apenas: Senhor, cumpra-se em minha vida a tua Palavra. Não seja mais como eu quero Senhor, e sim, como Tu queres, a fim de que Seu Santo e Sagrado Nome, seja louvado, honrado e glorificado.

“Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.” (Is 45:23)

Você tem alguma dúvida no tocante a isso?
Pois não tenha.
Ele diz, e não deixa margem a questionamentos que não há outro além DEle e que Ele é, sempre foi e sempre será, o Poderoso de Israel.
Dessa forma, que somente olhe para Jesus Cristo, busque a Ele em teu coração e verá que Ele te olha atentamente e te limpa, deixando mais alvo que a neve. Ele te acolhe em seu regaço, de forma que nunca se sentiu tão seguro em tua vida, como se sentirá, apenas com o fato de que Ele te acolhe.

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” (Fp 2:10)

Nada pode ofuscar o brilho de Cristo em tua vida, porque Ele é antes que tudo passasse a ser.
Nada havia a não ser um grande e enorme espaço totalmente deformado e jazendo no vazio absoluto.
De um lado abismo, de outro, profundezas, e apenas se via que as águas não estagnavam, porque extraíam do próprio Espírito Santo o mover que permitia que elas não se tornassem águas mortas.
Assim proveu Deus ao homem, o princípio da criação, portanto não se iluda, nada acontecerá, porque você é grande, ou porque Deus precisa de você. Não, tudo acontecerá, porque você precisa de Deus para não morrer. Porque mesmo pequeno, Deus quer te usar, para que o mundo veja, o que é que Ele faz com o nada absoluto. Toda a terra era sem forma e vazia.
Você busca descanso, e ignora que o descanso está no Senhor, e não em dormir, especialmente, porque sem o Senhor, em vão guarda a casa a sentinela.

Lembre-se, de tudo o que o cerca, nada é Deus e nada representa o Senhor, a não ser a Sua, doce, Santa e Sagrada Palavra, que é a que dá a vida e a vida com abundância.
Atente ao fato de que Ele jura por Ele mesmo, justamente pelo fato de não haver nada mais pelo que Ele possa jurar, senão por Ele mesmo.

“Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,” (Hb 6:13)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 011218 – Não há outro, não houve e nem haverá – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.