Forças Armadas seguem avisando

Com muita sobriedade e lucidez, o general Antonio Hamilton Mourão, nas dependências do TERNUMA – Terrorismo Nunca Mais, nos primeiros dias do mês de dezembro de 2017, faz uma análise conjuntural, e identifica todos os pontos, que desnudados nos mostram os caminhos pelos quais nossa nação transita.

“A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência é limitada.” – (Roberto Campos)

Por essa análise, fica bastante claro, que hoje nosso País está anarquizado, mas principalmente pela liderança, que além de não ter pulso firme para dirigir a nação, ainda coordena grupos que colaboram para a continuidade do crime organizado determinando as diretrizes que a nação e seus pilares devem seguir.
Tendo tudo isso identificado, o general Mourão, aponta um conjunto de soluções, frutos da visão de um homem que não passa a sua vida, primeiro, assaltando a máquina pública, e além disso, que não passa a vida, olhando as coisas acontecer da janela de um apartamento.
Outro ponto fundamental, que nos mostra o experiente general, é que, os bancos escolares, quando disciplinam seus alunos, ensinam inclusive a economizar e a trabalhar dentro de seus próprios meios e limites.
As conclusões do ilustre general é que devemos controlar nosso País, nossos atos, nossos passos, nossas atitudes, para que não venhamos a ter novas surpresas.
A aplicação da Lei é a base de tudo e não pode haver subterfúgio algum. Aplique-se a Lei e ver-se-á o milagre das coisas acontecendo.
A reforma tributária é o primeiro passo para resolver um dos maiores problemas da Nação. Reduzir o custo do estado, é que é o grande pulo do gato.
E além de tudo a Meritocracia, que é importantíssima, uma vez que, ao ser valorizado o indivíduo busca dar-se mais e mais pelo que ele acredita. Ninguém se dedicará além do básico, uma vez que seus salários estão equiparados e de nada adiantará você se dedicar mais, pois isso não te valorizará além do que já está valorado.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 091217 – Forças Armadas seguem avisando – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

www.portaldaradio.com

#COJAEIntervençãoMilitar

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *