Exortação à Oração

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito.
E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mt 21:21-22)

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5:13-16)

O grande segredo para uma boa convivência é justamente a oração.
Se estivermos em constante oração, muitos dos grandes problemas que nos afligem, serão facilmente contornados; e muitas das vezes, sem mesmo nós percebermos.
Orar, não é gritar, e ordenar, e determinar, etc..
Orar é apenas e tão somente, apresentar a Deus aquilo que, em especial, estiver nos desagradando. É claro que devemos orar, também quando estamos felizes e contentes com as coisas, mas digo do que nos desagrada, porque é normalmente nessas horas, que mais nos lembramos que Deus existe.
E então, orar, apresentar a Deus, e pedir a Ele, que tome conta de tudo, mas, que seja feita a Sua vontade em nossas vidas, e não a nossa vontade.
Lembremo-nos, que nossos maiores sonhos, não chegam sequer a aparecer, porque os sonhos de Deus para nossas vidas, são, infinitamente maiores e melhores.
Portanto, ore, mas não esqueça de recolher-se à tua insignificância, para que assim, o Senhor, enfim, possa operar grandiosamente a teu favor.
E que Deus, que tudo sabe, tudo vê e em tudo quer o melhor para você, ligue nos céus e na terra, aquilo que é para tua bênção, e que te faça entender, o que é, verdadeiramente melhor para ti, em nome de Jesus, o Cristo de Nazaré, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 041216 – Exortação à Oração – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *