Cafezinhos para uma conversa sem fim, ainda bem, que com bons amigos

Angra dos Reis decretou estado de emergência na área de segurança pública, devido ao número de violências na cidade, e por conta disso, poderão ser desligadas as usinas nucleares.

Uma ocasião eu fui chamado à Polícia Federal, por conta de uma encrenca que Maria do Rosário achou que temos em comum.
Nessa ocasião o Delegado me perguntou, se eu tinha alguma coisa contra a deputada. Ao que eu respondi, que afora o fato de a esquerda querer destruir o meu País eu não tinha nada contra ela. E reafirmo aqui agora, como é que eu posso ter algo contra essa gente.
Eles são simplesmente maravilhosos. Veja minha gente, a quantidade de coisas que eles me fornecem para trabalhar.
Como eu poderia não gostar de quem me alimenta com tanto e tão farto material contra eles mesmos.

O canalha do Lindbergh Farias (PT-RJ) teve hoje sua candidatura de reeleição ao senado impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Motivo: O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, reprovou sua prestação de contas, da época que ele foi prefeito de Nova Iguaçu.

“A sessão plenária do TCE-RJ decidiu pela ilegalidade do ato de dispensa de licitação e irregularidade da tomada de contas, uma vez que os serviços prestados não consistiram em atividade de ensino, pesquisa ou desenvolvimento institucional”, conforme afirma o procurador regional eleitoral Sidney Madruga argumentando ainda, que candidatos que tenham sido condenados por órgãos colegiados, como os tribunais de contas, são considerados inelegíveis por oito anos desde a promulgação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).

É claro, que ainda restam recursos. Afinal de contas, assim vivem os canalhas, dos recursos, claro.

Além disso, temos que a região sul do País, especialmente Rio Grande do Sul e Paraná, são áreas prioritárias para o recebimento de cerca de mil venezuelanos a partir de setembro de 2018.

Dentre outros fatos, temos que, uma grande carga de maconha, estava sendo transportada, e o que causou a apreensão, foi um erro de português.
Na nota que acompanhava a mercadoria, que eram partes congeladas de frango, estaria escrito “dorço”, quando o correto seria “dorso”. E este foi o fato que despertou a atenção da policia Rodoviária Federal, na região de Cajati – SP.

E a Ptralhada como não pode deixar a primeira página das reportagens policiais, traz também, o fato, que já não é novidade, que para a Justiça de São Paulo, Fernando Haddad, virou réu, por ter sido aceita uma ação de improbidade administrativa que foi proposta pelo Ministério Público contra ele, por irregularidade na construção de trecho de ciclovia na Capital Paulista.

E como se não bastasse, segundo o prefeito Juliano Torquato dos Santos, a cidade de Pacaraima – RR, foi destruída, e que essas ações que estão acontecendo, já era algo esperado pelas autoridades municipais.
Vemos nisso, o descaso das autoridades para com a população, pois sendo já um fato esperado, deveriam ter acionado a defesa civil, enfim, movimento no sentido de evitar o caos.
Segundo o prefeito, Pacaraima que era uma cidade pacata e limpa, encontra-se agora destruída após a chegada de milhares de venezuelanos que fugiram da Venezuela, por conta da crise econômica e da falta de abastecimento que assola aquele País.
Perto de 500 pessoas entram todos os dias pela fronteira. E muitos desses permanecem no município, levando-o ao inchaço populacional, gerando o caos e o abandono.
Tirando a segurança pública que já encontra-se debilitada, isso preocupa e muito ainda, os serviços de saúde e educação.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 230818 – Cafezinhos para uma conversa sem fim, ainda bem, que com bons amigos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.