Burburinho: o que está por trás da notícia?

Em virtude do fato de que o presidente do Chile decretou estado de emergência, logo após protestos bastante violentos em Santiago, veio um Zé Ruela brasileiro, que não tem caráter e muito menos hombridade, mas que sabe participar de quadrilha criminosa e produz a seguinte pérola em seu twitter:

“A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí.” E adivinhem quem foi o macho que postou isso?
Com certeza não acertarão, porque o cabra é macho sim, mas só lá para as negas dele… É aquele zé Costa do Humberto Bosta, o cara que tem o apelido de “DRÁCULA” na planilha da ODEBRECHT.

Aproveito para lembrar a todos aqui, o que ouvi da boca do cacique Jonas Marcolino, um índio Macuxi, que estava em Roma, participando do Sínodo da Amazônia, e claro, contrário à cantilena canalha dos demais e desmascarando ONGs e demais autoridades. Napoleão Bonaparte na batalha de Piemonte, disse:
“Ganhastes sangrentas batalhas sem canhões; atravessastes caudalosos rios sem pontes; caminhastes incríveis distâncias descalços; acampastes inúmeras vezes, sem ter nada o que comer; tudo isso, graças a vossa audaciosa perseverança. Mas guerreiro, tudo isso, não significa nada, em relação a muitas coisas, que ainda temos que alcançar.”

Muito interessante quando dois gigantes se encontram.
Mais interessante ainda, quando um demonstra o reconhecimento ao grande trabalho que o outro, até por ser mais velho, já realizou ao longo de sua carreira.
E mais interessante fica, quando se percebe ao fim e ao cabo, que ambos, são tão grandes a ponto de, humildemente, reconhecer, um no outro as qualidades que ambos exaltam.
Foi o que aconteceu nesse vídeo, em que Weintraub exalta o maravilhoso trabalho desenvolvido, quase no anonimato por Villas Bôas, e ao Brasil, acaba por ser maravilhoso, porque ainda em vida, podemos nós, prestar nossas homenagens ao grande homem que conseguiu, entrar para a história pela porta da frente e para fazer parte da galeria dos heróis de nosso século.

E como muito bem lembrado pelo nosso querido ministro Weintraub, no dia 07/11/51 nascia, na cidade Cruz Alta, no estado do Rio Grande do Sul, um Herói, este, conhecido como: General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas!
Um homem pleno de coragem, valentia, inteligência, honra e patriotismo, estas, apenas algumas de suas muitas qualidades. O Brasil não é uma ditadura graças à sua atuação.
Que Deus te abençoe!
O senhor nunca será esquecido!
E neste ponto, Weintraub, faz-nos um alerta, a fim de que, nós, o povo brasileiro, saibamos valorizar o grande homem que ainda está em nosso meio, e isso, graças a Deus, portanto, até o dia 7 de Novembro, quando então poderemos prestar nossas homenagens a ele.

“Este homem aqui, foi um dos responsáveis, pelo Brasil não ter ido para o movimento totalitário.
E é graças a ele, que hoje nós temos condições de pegar a nossa bandeira verde e amarela e seguir à luta.
Então, para mim é uma honra, estar aqui ao lado dele. E eu espero, com certeza, que Deus ainda dê forças a ele, para que ele nos ajude a fechar esse capítulo do Brasil. Muito obrigado General” – (Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub)

“Obrigado, estou realmente encantado em lhe conhecer, e muito esperançoso, pelo que nós podemos fazer.” (General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas)

“Meu muito obrigado comandante Villas Bôas, o que nós já conversamos, morrerá entre nós, mas o senhor é um dos responsáveis, por eu estar aqui. Muito obrigado mais uma vez.” (Jair Messias Bolsonaro – e nesse momento, rolam lágrimas pelos olhos do General Villas Bôas)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 211019 – Burburinho: o que está por trás da notícia? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.