Apresentação do curso para profetas

“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” (2 Tm 2:1,2)

Desde muito antes de qualquer coisa, o instinto de preservação humano, indica ao homem que ele é regido por uma força superior e que a ela, ele deve satisfações sobre sua vida.
E dessa mesma forma, a fuga sempre, a necessidade de que não exista nada que um dia te possa pedir satisfações de teus passos; afinal de contas, imagine você, ou eu, ou qualquer um de nós, tendo que prestar contas de tudo o que fizemos, pensamos, etc…
Independentemente de muitos que creem e outros tantos que não creem. O certo é que as evidências espirituais nos comprovam um movimento intenso e muito grande no ambiente espiritual em todas as instâncias que comprovam a existência de Deus, o Todo Poderoso de Israel.
Assim, desde muito cedo, surgiram os profetas que nos trazem as informações que lhe são passadas, por Deus e por Seu Divino Espírito, a fim de que não sejamos pegos desprevenidos, a fim de que ninguém possa dizer que não foi avisado.
As provas estão aí mesmo, no próprio livro que Deus nos deixou como um legado, tendo sido escrito por diversos e em diversos pontos, a fim de que falassem da boa, santa e agradável vontade do Senhor para nós e para nossas vidas.

“E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.
Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.
E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.
E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.” (2 Rs 6:1-7)

Por esse motivo trago aqui a revelação da necessidade de uma Escola de Profetas, aos moldes do proposto por Samuel, que nos orientará na leitura e no entendimento do que nos diz a Palavra do Senhor.

“Então chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando.” (1 Sm 10:5)

Todas as formas imagináveis são meios de comunicação do Senhor para conosco.
E não importa se amigos ou inimigos, se fiéis ou apóstatas, quando o Senhor decide, sobre eles também desce o Espírito do Senhor e os toma, como quer e para o fim a que satisfizer a boa, santa e agradável vontade do Senhor:

“Então enviou Saul mensageiros para trazerem a Davi, os quais viram uma congregação de profetas profetizando, onde estava Samuel que presidia sobre eles; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.” (1 Sm 19:20)

O Senhor se utiliza dos sonhos, da Palavra, de visões, e mesmo de sua comunicação direta da natureza, e se qualquer dessas formas falhar, creia, Ele poderá se utilizar de uma jumenta:

“Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” (Nm 22:28),

ou como dito em outra passagem, que ao calar-se o homem de Deus:

“Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.” (Lc 19:40)

porque ao fim e ao cabo:

“diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.” (Is 45:23)

Vemos que ao Senhor nada está calado e nem mesmo deixará cada um de cumprir a sua missão perante o Senhor.
E vemos que, assim como na época de Elias e Eliseu, onde a apostasia encontrava-se estabelecida, notamos o paralelo em nossa sociedade, que nos mostra que os valores estão corrompidos. As escolas estão ensinando às crianças os valores adulterados de uma ideologia de gênero, mentirosa, nefasta e totalmente criminosa no que tange à segurança psíquica de nossas crianças.
E para que a tarefa que nos é dada se cumpra, fará o Senhor tudo o que seja necessário para o fiel cumprimento de Sua Santa e Sagrada Palavra.
Dessa forma, não te assombres, porque toda a natureza se manifestará, obedecendo à Onipotência, Onisciência e especialmente à Onipresença do Deus Eterno e Todo Poderoso, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré.

“E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.” (Jl 2:27-32)

Assim que a todo instante te será informado o acontecimento próximo ou futuro, e isso tão somente para que te fique claro, que você não poderá alegar a ignorância, tão sonhada e tão propalada. E quando essa informação te vier, você mesmo, terá testificado em teu coração, que aquilo assim é e assim procede.

“Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.” (2 Rs 2:3)

E a todos nós, nos é dado o conhecimento, a fim de que dessa forma, possamos orientar, ou seja, possamos alimentar e saciar a sede e a fome que nossos irmãos têm e sempre terão à nossa volta.

“E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.” (2 Rs 4:38)

E quando todos os espaços estiverem tomados, saibamos assim, que está na hora de tomarmos um novo rumo, uma nova direção, para que se cumpra finalmente o IDE que é a base de toda a doutrina, porque ninguém haverá que possa dizer não ter o conhecimento, ou não ter ouvido falar da grande obra do Senhor, que apesar de tão clara e evidente, ainda requer o anúncio a todos os povos, a fim de que seja dada a honra e a glória a quem seja devida.

“E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.” (2 Rs 6:1)

A tua experiência com Deus sempre será renovada e amadurecida, à medida que tua aproximação a Deus se confirme.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 011218 – Apresentação do curso para profetas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.