A Sabedoria e o Entendimento moram em teu coração

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” (Sl 111:10)

Porque aprovado como obreiro, sempre estará demonstrando o adequado uso da sabedoria com que Deus tem te abençoado.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Tm 2:15)

Dessa forma, utiliza-a adequadamente, provando sempre os espíritos, a fim de que não sejas engambelado com as falácias da vida.

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 Jo 4:1)

Abstendo-se da aparência do mal, estará impedindo que o inimigo possa fazer de tua vida o palco onde ele poderá se exaltar e com isso até engambelar a outros através de tua vida.

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Ts 5:22)

Dessa maneira, se tens necessidade de mais sabedoria, basta que peça a Deus; Ele, como sendo a fonte de toda a sabedoria, provê a cada um de seus filhos com a abundância que lhe seja adequada.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tg 1:5)

Assim, sempre poderás, examinando tudo, reter o que é bom e o que é perfeito e o que é agradável, e dessa forma, proporcionando uma qualidade de vida melhor aos que te cercam.

“Examinai tudo. Retende o bem.” (1 Ts 5:21)

Assim, será evitada a destruição, porque não haverá a falta do conhecimento que é a causa de sermos, ou mesmo de nos vermos rejeitados.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Os 4:6)

E assim, todos seremos abençoados porque superabunda a graça e a misericórdia em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 160918 – A Sabedoria e o Entendimento moram em teu coração – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.