A realidade da vida como obra de Deus

Eu fui encontrando as respostas, embora ainda sejam pouco compreensíveis.
Eu não posso explicar o que seja um Deus. Eu não entendo o que seja Deus. Eu, no estágio evolutivo em que eu me encontro, eu só posso acreditar que Ele existe. Muito bem…
Porque o Universo não pode ser obra do acaso, nem a vida pode ser obra do acaso.
Eu vejo, em determinados pontos dessa criação, alguns estabelecimentos quânticos.
Vou te dar um exemplo: o espermatozoide se une com o óvulo. Forma um ovo. Dá 2, 4, 8, 16, 32 células. Polipotentes. 64…
Num determinado momento, células absolutamente iguais, IGUAIS, começam a se diferenciar em todas as células, diferentes umas das outras, que compõem os nossos tecidos e os nossos órgãos. Uma dessas células vai formar a célula óssea; a outra se transforma numa célula hepática; a outra, num neurônio; a outra, numa célula da pele. A ciência não compreende isso.
É como se houvesse uma onda quântica e num determinado momento, alguém observaria essa transformação, dentro de uma onda de possibilidades. Essa onda de possibilidade tem que ter alguém comandando.
Você está entendendo?
Não é possível que a vida seja obra do acaso.
A distância entre o Sol e a Terra, se fosse menor, não existiria vida, porque os oceanos evaporariam.
Se fosse um pouco mais distante, não existiria vida, porque os oceanos congelariam. Muito bem…
Nesse momento, uma série de corpos celestes estão penetrando dentro do Sistema Solar.
Alguns, na direção da Terra. E são atraídos pelos grandes campos de atração de Júpiter, Saturno e Urano. Alguns na direção da Terra!
Tudo isso, seguindo o que eu chamo, e que a Biologia chama, de complexidades irredutíveis.
Quer dizer, você não pode tocar em nenhuma micromolécula, em um átomo, em um elétron, de toda essa composição, porque, senão, o objetivo não é alcançado.
Então… Quando eu dou aula pros meus alunos (eu dou aula em duas faculdades de Medicina, a Escola de Medicina Souza Marques e a UERJ), eu mostro pra eles coisas muito óbvias, eu uso uma conjugação de palavras que me ajuda muito: salta aos meus olhos, agride a minha fronte, aperta o meu nariz e puxa a minha orelha. Não há como eu deixar de notar que isso não pode ser obra do acaso. Então, quem é que traçou todas essas leis?
Absolutamente exatas! O acaso?
Então, todo efeito inteligente tem, obrigatoriamente, por trás de si, uma causa inteligente. São óbvios, só que nós ainda não compreendemos. Nós estamos constatando essas verdades.
Agora, a intimidade dessas verdades, nós ainda não temos inteligência pra compreender. Mas, nós sabemos que as verdades existem.
E quando você adquire a consciência inabalável, I-NA-BA-LÁ-VEL, de que você é um ser eterno, uma série de preocupações em relação a isso vão desaparecendo. Então, o que que tá faltando pra nós?
As tais comprovações científicas do prolongamento da vida além da morte.
Porque que as religiões não se aproximam de nós pra nos ajudar a compreender, por exemplo, as regressões de vidas passadas?
Porque que as religiões não se aproximam de nós e nos ajudam a compreender os fenômenos de quase-morte, EQMs, Experiências de Quase-Morte?
Porque que as religiões não nos ajudam a compreender os fenômenos de xenoglossia, que alguns indivíduos falam, inclusive, línguas mortas, como o Aramaico antigo e o Latim? Não foi isso que aconteceu no Dia de Pentecostes? Você tá entendendo a necessidade da aproximação das ciências com as religiões?
As ciências continuam atribuindo grande parte do que acontece na Natureza e no Universo ao acaso. As religiões continuam querendo que nós acreditemos em sobrenatural e milagres.
Então, enquanto não houver esse relacionamento científico e religioso, eu não consigo ver solução pra humanidade. (Dr. Paulo César Fructuoso –
médico cirurgião, escritor e espírita – texto extraído na íntegra do vídeo em questão)

“Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.” (Is 45:23)
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” (Fp 2:10)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 291118 – A realidade da vida como obra de Deus – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.