A pacificação social é a base de tudo

Pacificação… Está aí uma coisa que a quadrilha PTralha não conhece e confunde facilmente com um copo de cachaça.
E é exatamente por que não entendem a necessidade do bom senso para se atingir e manter a paz social, que tenho certeza, foi necessária a intervenção de Dias Toffoli, a fim de conter a bagunça verbal com que o aPedeuTa agride a democracia brasileira.
O Pudim de Cachaça, ao longo de sua vida, sempre teve verdadeiras diarreias verbais, mas desde que o STF resolveu relaxar e soltar o pinguço, aí é que ele resolveu achar que o Brasil deve dar ouvidos a todas as asneiras que ele possa querer matraquear.

E foi assim, que Toffoli, deixou escapar meio a contragosto, a frase: “radicalismo não leva a lugar nenhum”, parecia ser uma frase solta, e nem mesmo ter um destino certo, mas, a verdade parece ser o fato de que da mesma forma que os militares fizeram uma visitinha ao Rodrigo Maia, talvez tenha havido um telefonema, ou até mesmo um olhar carinhoso de algum militar, dirigido ao Dias “To Com Medo” Toffoli, e por isso, ele possivelmente tenha reagido aos discursos do meliante.

Enquanto isso, na manhã deste dia 12 de novembro, o “BOTAFOGO”, democraticamente recebe uma visita muito particular em sua residência. Trata-se, nada mais, nada menos, que o Ministro da Defesa General Fernando Azevedo e Silva, acompanhado do Comandante do Exército General Edson Leal Pujol, que pode facilmente ser vista como parte da cúpula militar, como diz o ilustre jornalista Cláudio Dantas.

Acho que tenho a obrigação de dizer ao Toffoli, que quem tem c…, tem medo, eu também tenho, por isso Toffoli, não se sinta vexado e pode relaxar, caso contrário, já sabe né Tofinho…

E da mesma forma, o Nhonho, disse, especialmente ao “O Antagonista” que recebeu uma visita de parte da Alta Cúpula Militar, com o objetivo de parabenizá-lo por sua atuação no que tange à votação relacionada ao novo regime previdenciário da caserna.

É claro que Nhonho, acha que o povo todo é idiota e que, naturalmente, todo mundo acha que só quem trabalha no Brasil é a Câmara, o Senado e o STF, e que portanto, essa foi uma visita de cortesia dos militares na residência oficial do presidente da Câmara, e que essa visita, tinha por objetivo, parabenizar e agradecer ao “BOTAFOGO”, ou, ao “INCA” pelo empenho que tem dedicado ao Brasil.

Mas, ao nos utilizarmos das palavras do “SUPREMO” “Amigo do Amigo do meu pai”: “a Justiça não tolerará uma crise institucional e saberá agir a tempo e a hora”, podemos fazer a leitura de que o pânico tomou conta, tanto de “BOTAFOGO”, quanto do “AMIGO DO AMIGO DE MEU PAI”, e por esse motivo, ambos, bem como uma grande parte dos digníssimos e barulhentos inimigos do Brasil, estão sim, com o rabo entre as pernas e com medo de tudo o que poderá desencadear a qualquer instante; pois a esquerda sabe muito bem: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”.

Assim que se imagina um leve tremor na fala: “O Judiciário e a Justiça são feitos para a pacificação social. Se alguém quer se valer da Justiça para uma luta social, não vai conseguir. A Justiça não tolerará uma crise institucional e saberá agir a tempo e a hora”.

E pelos motivos acima elencados é que tenho por certo, que a afirmação do “AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI”, quando ele disse que:
“radicalismo não leva a lugar nenhum. O que se espera é que as pessoas tenham serenidade e pensem no Brasil”, Não quer dizer nada mais do que:
aPedeuTa pelo amor de Deus, cala a boca ou contenha-se, porque se você não se calar, e nós, sabendo que “a nação brasileira é devedora das Forças Armadas para a construção do Brasil e para a unidade nacional, assim como o Judiciário”. “O Judiciário saberá agir no momento certo”. Não porque assim o queira, senão, porque o cerco está se fechando, e quem manda de fato, é quem tem o poder das armas. Neste caso, ninguém tem dúvidas, o poder das armas no Brasil, está nas mãos de nossas gloriosas Forças Armadas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 121119 – A pacificação social é a base de tudo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.