A Intervenção tão sonhada e sua concretização

– André Luiz de Almeida Mendonça que assume como o próximo Advogado Geral da União;
– General Augusto Heleno, nomeado para o GSI – Gabinete de Segurança Institucional;
– Embaixador Ernesto Araújo, que assume a pasta do Ministério das Relações Exteriores; – General Fernando Azevedo e Silva, que assume a pasta do Ministério da Defesa;
– Joaquim Levy, que assume o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;
– Luiz Mandetta, médico pediatra e ortopedista, também foi médico do Exército e chegou ao posto de Tenente, que assume a pasta do Ministério da Saúde; – Mansueto Almeida, que assume na qualidade de Secretário do Tesouro Nacional;
– Marcos Pontes, engenheiro e astronauta, que assume a pasta do Ministério da Ciência e Tecnologia; – Onyx Lorenzoni, médico veterinário, que assume a Casa Civil; – Paulo Guedes, que assume o Ministério da Economia;
– Roberto Campos Neto, que assume o Banco Central;
– Roberto Castello Branco, que assume pela indicação de Paulo Guedes a Petrobras; – Sérgio Moro, que assume a pasta do Ministério da Justiça e Segurança Pública; – Tereza Cristina, que assume a pasta do Ministério da Agricultura; – Wagner do Rosário, que assume a CGU – Controladoria Geral da União; – Maurício Valeixo, que assume como novo Diretor Geral da Polícia Federal;
– Érika Mialik Marena, delegada da Polícia Federal, que deverá comandar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico-Internacional; – General Carlos Alberto dos Santos Cruz para a pasta da Segurança Pública; – Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, que assume o comando da Marinha; – General Edson Leal Pujol, que assume o comando do Exército;
– Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, que assume o comando da Aeronáutica.

Bem, poucas pessoas, hoje no Brasil, incomodam tanto aos políticos, como os membros da Lava Jato, ou aquelas pessoas, que segundo o apedeuta, pertencem à “República de Curitiba”. No entanto, estamos vendo a gestação de um novo embrião, que promete incomodar muita gente.
Naturalmente que estamos vendo um surgir de um novo grupo de comando, muito bem representados. São pessoas de altíssimo gabarito, que respeitam-se e sabem se fazer respeitar.
Pessoas altamente competentes, exigentes e dignas de estar fazendo parte dessa parte da história que nossos filhos e netos, com certeza estudarão, a menos que haja uma espécie de tentativa de reescrever a história, pincelando ao bel prazer de quem a faça, com as cores que lhe der na veneta, e com os cortes que lhes apeteçam. Porque essa é a péssima mania que têm os esquerdopatas, querer recontar a história com pinceladas mentirosas e destrutivas.

Bem, além disso tudo, estamos certos que o Dr. Sérgio Moro, tem um certo apreço pelo jovem, Dr. Deltan Dallagnol. E não acharia nem um pouco estranho ver o ilustríssimo magistrado levando o jovem procurador a algum cargo bastante importante.
Lembrando que o Dr. Deltan Dallagnol, se descreve, nas redes sociais, da seguinte forma:

“Seguidor de Jesus, Marido e Pai Apaixonado, Procurador da República por Vocação e Mestre em Direito por Harvard”.

Pois bem, este parece ser um nome que viria bem a calhar, e parece estar sendo cogitado a assumir o posto em lugar da Raquel Dodge, no mandato que deve encerrar em setembro próximo.

O ilustre procurador, preenche os requisitos necessários para a indicação ao cargo, e além disso, tem demonstrado uma capacidade hercúlea em busca da normatividade moral e ética necessárias ao bom andamento da justiça em nossa nação.
E isso, parece estar sendo bastante considerado pelo Dr. Sérgio Moro na provável futura indicação.
Ao que tudo indica, esse nome, Deltan Dallagnol na PGR – Procuradoria Geral da República, engrandeceria sobremaneira os trabalhos no âmbito judiciários no País, e nos encaminharia a um novo patamar, nunca antes visto na história deste País.

Seria no mínimo irresponsável de nossa parte ignorar que Dallagnol, juntamente com a equipe que integra a Força Tarefa da Lava Jato, já por força do trabalho investigativo responsável e muito bem coordenado, tornaram réus por corrupção 347 pessoas.
Dentre os condenados, difícil ignorar que temos a figura do “apedeuta”, que tantos males tem feito à nação, desde a sua entrada no circuito político nacional, lá na década de 1980.
Lembrando que somente o fato acima, já torna a indicação do nome de Dallagnol algo bastante natural, afora o fato da proximidade laboral com o Dr. Moro.

Pois bem, estamos vendo a sequência de todo um governo sendo montado e cautelosamente montado, de alto a baixo.
Podemos dizer que a máquina administrativa estará sendo cautelosamente desarmada.
A partir de 01 de janeiro de 2019, cremos, não restará pedra sobre pedra que não venha a ser cautelosamente revirada. Eu deixo um recado aos comunistas.
Nem respirem, pois vocês serão abatidos nos seus próprios covis.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 201118 – A Intervenção tão sonhada e sua concretização – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.