Você quer ver Jesus?

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem, chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos e era rico.
E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver, porque havia de passar por ali.
E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu e recebeu-o com júbilo.
E, vendo todos isso, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc 19:1-10)

Se você quer ver Jesus, deverá lutar contra os obstáculos, e aceitar o convite do Senhor, para assim, experimentar a alegria da Salvação.
Por ser baixinho, creio mesmo que ele era quase anão. Mesmo assim ele queria ver Jesus, não podia, dada a sua incompetência, moral, intelectual, física, financeira, etc.
Mas Jesus, estava atento ao coração de Zaqueu.
O coração que é a base de sustentação da nossa fé. Não o coração físico, que também é enganador; mas o coração interior, a alma humana; aquele fôlego que pertence a Deus.
Notamos Zaqueu lutando contra os obstáculos naturais, ele precisava de uma árvore alta, de disposição para subir nessa árvore..
além disso, ele tinha que ter uma pequena noção, de que ao subir naquela árvore, do ponto que ele estivesse, ele poderia alcançar a visão que ele necessitava. Ele sabia que ver ao Senhor Jesus, bastaria a ele.
Como está escrito: “A minha graça te basta!” (2 Co 12:9)
E fica provado a Zaqueu este fato, pois Jesus manda que ele desça da árvore, pois o Senhor quer hospedar-se em sua casa.
O Senhor quer limpar sua alma, dar-lhe a salvação, habitar em sua casa, e o convida a descer do seu egoísmo, das tamancas da sua arrogância, da sua má fé, da sua incompetência e de sua total falta de amor para com o próximo.
É assim que o Senhor o convida a descer, e ele, assim como eu e você, ficamos eufóricos, alegres, em saber que nossa casa foi a escolhida.
Nesse momento ele experimenta a alegria, porque o Senhor lhe diz que veio à casa dele a salvação, pela fé com a qual ele se dispunha a aceitar a novidade de vida que naquele momento iniciava.

(ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 – (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 – (VIVO) 9109-8374 – (OI) 8514-8333 – mensagem 080916 – Você quer ver Jesus? – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: – Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br – (meu site pessoal)
www.cojae.com.br – (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.