A história do hino Cristão “Amazing Grace” – escrita por John Newton.
Esta é uma canção que pode ser tocada pelas 5 notas “pretas” do piano e se tornou o maior hino de louvor Cristão da história.
John Newton a mais de 200 anos, era um capitão de um navio de escravos. (Letra de John Newton – Melodia de autoria desconhecida)
Os escravos eram proibidos de cantar, principalmente louvores a Deus… Era permitido apenas “sussurrar”. E aquele “sussurro” que John Newton ouviu sair da alma daqueles escravos em 1748 quando o barco estava para afundar o fez cair de joelhos para orar a Deus pedindo a sua misericórdia, e foi naquele dia que John creu em um Deus que ouve a oração feita mesmo pelo pior dos homens
Após isso John se tornou o maior pregador do Evangelho de Cristo e um dos maiores compositores de hinos de louvores a Deus.
Em 1772 ele escreveu o hino, cuja melodia ele havia aprendido com os escravos, e chamou o hino de “Revendo a fé e a expectativa” o qual mais tarde, vem a se chamar “Amazing Grace, ou traduzindo Maravilhosa Graça” Maravilhosa Graça, quão doce o som que transformou um miserável como eu. Eu já estava perdido, mas agora fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo
E quando nós estivermos lá por dez mil anos
Brilhando como o sol, não teremos menos dias para cantar louvores a Deus. E ali teremos começado de novo… Aleluia… Aleluia… Amém!!!
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef 2:8)
http://www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/724532184343171/?l=5262823810553446375

Tags: