Vi et armis – pela força das armas

“E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel, serás uma campina; porque ele trará a primeira pedra com aclamações: Graça, graça a ela.
E a palavra do SENHOR veio de novo a mim, dizendo:
As mãos de Zorobabel têm fundado esta casa, também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós.” (Zc 4:6-9)
“Mas aqueles que querem ser ensinados por Deus devem enxergar e reconhecer a sua própria ignorância, e a sua necessidade de serem ensinados, e devem recorrer a Deus para que possam obter instrução. Àquele que nos deu o armário, devemos solicitar a chave para que possamos destrancá-lo. Deus ensinará os mansos e humildes, não aqueles que são convencidos quanto a si mesmos, nem os que se apóiam na cana quebrada do seu próprio conhecimento.” (Matthew Henry)

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *