Vereador baiano do PT fala em pegar em armas por Dilma – (21/08/2015)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, no sul da Bahia, o vereador Élio Brasil (PT) levantou a possibilidade de que, se for necessário, vai ‘pegar em armas’ para defender o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a mensagem foi direcionada a um grupo de aliados e eleitores por meio do WhatsApp. A publicaçao foi feita durante as manifestações contra o impeachment da presidente realizadas em Salvador na ultima quinta-feira (20).
“Se for preciso pegaremos em armas para defender a democracia e o governo eleito democraticamente pelo povo. E só pra lembra [sic] em 64 já fizemos para ter essa democracia que temos hoje”, escreveu Elio. Ainda segundo a Folha, o vereador confirmou que a mensagem foi enviada por ele. No entanto, o petista defende que usou a expressão “pegar em armas” no sentido figurado.
A expressão foi a mesma adotada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, em um discurso na última semana em defesa ao governo Dilma.
-metro1.com.br/noticias/politica/4163,vereador-baiano-do-pt-fala-em-pegar-em-armas-por-dilma.html

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *