Vale a Pena Rememorar

Temos o brasileiro honesto e o brasileiro desonesto, mas a criatividade, é uma coisa inerente ao povo como um todo.
E, assim como os brasileiros de bem, que têm uma certa visão, buscaram formas de inovar ante essa crise. (conheço alguns que resolveram fazer máscaras, e por aí vai…)
Dessa mesma forma, temos visto os brasileiros desonestos que também se renovaram e saíram em busca de novas formas de ampliar o seu leque de receita.
Não ignorando é claro, que dos brasileiros de bem, vimos muitos que deram um jeito e passaram a repartir daquilo, que não lhes sobrava, ao contrário disso, tiraram do seu próprio sustento para ajudar a outros.
No entanto, vemos aqueles que estavam acostumados a desviar a merenda escolar, e tudo onde quer que eles pudessem meter a mão e tirar um naco para si, aconteceu.

O Brasil é maravilhoso, tem um terreno muito fértil, como vemos até pelos nomes dos escândalos que assolaram a nossa nação e suas origens: – Escândalo das passagens aéreas‎;
– Escândalo do dossiê‎;
– Escândalo do Renangate‎;
– Escândalo dos Correios‎;
– Escândalo dos sanguessugas‎;
– Escândalo do mensalão‎;
– Operação Lava Jato‎;
– Operação Zelotes‎;
– Escândalo dos bingos;
– Agropecuária Capemi;
– Alexandre Romano;
– Apagão aéreo de 2006;
– Caso Delfin;
– Caso Erenice Guerra;
– Caso Gamecorp;
– Caso Lutfalla;
– Caso Proconsult;
– Crise dos vazamentos de maio de 2016;
– Denúncias contra Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República; – Dossiê Cayman;
– Escândalo da eletrificação da Estrada de Ferro Central do Brasil; – Escândalo da parabólica;
– Escândalo do caso Alstom;
– Escândalo dos atos secretos;
– Escândalo da Nossa Caixa;
– Escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa; – Escândalo dos sanguessugas;
– Escândalo do grampo do BNDES;
– Inquérito dos Portos;
– Mensalão tucano;
– Operação Acrônimo;
– Operação Carne Fraca;
– Operação Catilinárias;
– Operação Confraria;
– Operação Gabiru;
– Operação Mar de Lama;
– Operação Monte Carlo;
– Operação Saqueador;
– Operação Satiagraha;
– Operação Veiculação;
– Ronald Levinsohn;
– PTrolão;

E agora, tcham, tcham, tcham, tcham, que rufem os tambores, porque finalmente, fica criado o grande e estrondoso Covidão.

Por conta disto o ilustre Ministro da Justiça, Sérgio Fernando Moro registra em seu twitter a deflagração da primeira Operação contra o COVIDÃO no Brasil.
Esta Operação foi, digamos assim, inaugurada na Paraíba, possivelmente porque as primeiras investigações, provavelmente apontam para a Paraíba como um dos celeiros, pelo menos, iniciais de políticos corruptos, que resolveram fazer um “caixinha” dos recursos destinados ao enfrentamento ao combate ao “Vírus Chinês.

Registrou o Ministro Sérgio Moro em sua conta de twitter oficial, no dia 23/04/2020: “Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus”.

As quadrilhas criminosas que tomaram conta do País, tiveram apenas que se travestir de políticos e de apaniguados, para conseguir meter a mão no cofre público. Não importa a eles se estarão tirando dinheiro da:
– Saúde (hospitais, medicamentos, enfim… principalmente com o superfaturamento); – Educação (merenda, material escolar, etc…);
– Segurança (superfaturamento de armas, ou mesmo, a compra de equipamentos de quinta categoria, como já se viu de casos de coletes à prova de balas, que segurava, talvez, a bala de yogurte lançada contra ele; ou mesmo a compra de armas totalmente imprestáveis, que mascam ao primeiro disparo…)
O objetivo dos quadrilheiros é apenas e tão somente, o desvio de recursos destinados à preservação e ao bom andamento do tecido social em seu perfeito funcionamento.

E foi dessa forma, que Roberto Jefferson durante a Ação Penal 470, ou, “Mensalão”, como ficou conhecida, disse ao ministro chefe da Casa Civil: “Sai daí Zé”!

Bem, o Augusto Nunes perguntou sabiamente ao Roberto se ele diria essa frase, ao Nhonho, ao Amigo do Amigo de meu Pai, ou ao Alcolumbre, ao que ele respondeu que diria o mesmo aos três.

“Eu faço essa frase aos três…
Porque eles estão impedindo que o Regime Democrático do Presidencialismo, que é Constitucional, que o Presidente da República exerça, na sua plenitude, os poderes a ele conferidos pelo povo. “Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido!”
Esses três senhores, presidente do Senado, presidente da Câmara e Presidente do STF, estão impedindo o Presidente da República de exercer plenamente suas prerrogativas constitucionais.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 23042020 – Vale a Pena Rememorar – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.